O chef Erick Jacquin, do "Masterchef Brasil", foi diagnosticado com Covid-19. A informação foi anunciada pela Band, emissora da atração nesta quinta-feira (22). "O chef está assintomático, passa bem e seguirá em casa cumprindo a quarentena", indicou o canal através de comunicado. As gravações da temporada atual do reality culinário - feito em novo formato por conta da pandemia - já foram encerradas e as do programa "Minha Receita", também comandadas pelo francês e realizadas fora da emissora, estão suspensas. Os profissionais que entraram em contato com o chef também estão sendo testados.
Jacquin indicou que sua mulher, Rosângela testou positivo para a doença. "Estamos bem, em casa, e seguindo as orientações médicas, inclusive gostaria de agradecer o suporte do nosso médico, o Dr. Daniel Habib, que está cuidando de mim e da minha família", indicou em nota oficial divulgada por sua assessoria. Outras famosa que contraiu a forma assintomática da Covid-19 foi a atriz Juliana Paes, já devidamente recuperada atualmente.
A ficção irá refletir a realidade na volta da novela "Amor de Mãe": com as gravações já retomadas, a trama de Manoela Dias vai trazer a personagem Betina (Isis Valverde) com a forma severa da Covid-19. A enfermeira vai contrair a doença no trabalho e ficar internada. "Podemos esperar um retrato do que está sendo a pandemia para os profissionais que atuam na linha de frente contra a covid-19. Médicas e enfermeiras estão realizando um trabalho muito importante e contar a história dessas profissionais é uma grande responsabilidade. Andei conversando com pessoas que tiveram Covid-19 e com profissionais de saúde para entender mais intimamente tudo e conseguir transferir em cena. Estamos imersos na pandemia, vivendo isso de uma maneira intensa. Para mim, faz sentido colocar isso na novela", afirmou a atriz sobre a novidade na trama.
(Por Marilise Gomes)