Moda mais consciente! Influenciadora aponta 5 hábitos para aderir em seu consumo e + dicas
Publicado em 18 de março de 2022 10:58
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Que tal se conscientizar melhor sobre as peças que você adquire para seus looks?! A influenciadora Laylä Föz conta ao Purepeople detalha a importância de uma moda mais consciente e também dicas para aderir a essa escolha de modo prático no seu dia a dia.
Moda mais consciente! Influenciadora aponta 5 hábitos para aderir em seu consumo e + dicas Moda mais consciente! Influenciadora aponta 5 hábitos para aderir em seu consumo e + dicas Uma forma de aderir a uma moda mais consciente é dar novos usos às roupas que você já tem Outra dica para uma moda mais consciente é escolher peças que tenham materiais que causem menos danos ao meio ambiente Moda mais consciente auxilia na redução do impacto do mundo fashion para o planeta Terra
Veja + após o anúncio

O debate sobre o impacto da moda no planeta é crescente, evidenciando a necessidade de um consumo mais atento e que traga benefícios para todos os envolvidos no ciclo de produção da roupa ou acessório.

"Moda consciente nada mais é do que desenvolver consciência sobre o que se está consumindo. É ter conhecimento do processo de produção dessa peça até ela chegar até você e o que acontecerá com ela depois disso", destaca a influencer Laylä Föz ao Purepeople.

Expert no assunto, a influenciadora e empresária aponta alguns cuidados que podemos incluir no cotidiano. "Saber de onde vem o material, qual é o impacto dele no meio ambiente e para as pessoas que o produziram; saber sobre as condições de trabalho e remuneração para os trabalhadores envolvidos nessa cadeia; compreender quais projetos ou causas você está contribuindo ao financiar o consumo dessa marca", aponta.

Moda consciente é se informar para fazer escolhas mais elevadas, mais alinhadas com o que você acredita

Dicas simples para uma moda mais consciente!

1. Compre de produtores locais em escala artesanal: "Assim, além de empoderar a questão social, também isso implica em menos custos para a natureza do que se o produto viesse de longe, exigindo combustível e portanto emissão de poluentes para a logística".


2. Busque marcas que trabalhem com matéria prima sustentável: "Tecido, borracha, e até couro são materiais que já tem suas versões sustentáveis bem difundidas e não deve ser difícil de encontrar para o seu estilo. Priorize os materiais que gastam menos água, emitem menos CO2, são biodegradáveis ou de material reciclado".


3. Foque no que é atemporal: "Quando for comprar novas peças, pense naquilo que não sai de moda, não é apenas uma onda de fast fashion, algo que vai durar bastante tempo com você e não te obrigar a comprar novos modelinhos quando essa estampa sair de moda".


4. Pesquise sobre o background de produção da empresa: "Queira saber sobre como e quem fez sua roupa, intere-se sobre o processo que você está financiando ao consumir desse negócio".


5. Customize! "Nada mais consciente do que evitar o consumo de peças desnecessárias e atualizar as que já existem, aumentando o tempo de vida delas e suprindo sua demanda de modelitos novos. Ou compre essas reinvenções no que hoje chamamos de up-cycling. Atualize com recursos já disponíveis".

Moda consciente tem efeito dominó positivo: saiba motivo!

Quanto mais pessoas se adeptam ao movimento da moda consciente, mais se ajudando como um todo. "É uma mudança básica e aplicável que tem um impacto positivo exponencial, infinitos benefícios para o planeta e para a sociedade", destaca Laylä.

"Esse movimento tem efeito dominó em inúmeras outras causas, como diminuição da pobreza pagando de forma justa pela mão de obra, diminuição da fome como consequência, reconhecimento e empoderamento de produtores, melhoria das condições de trabalho, menos produção de lixo e menos emissões de gases poluentes na produção, limpeza da natureza na reciclagem de material para soluções sustentáveis de matéria prima, diminuição do consumo de água limpa, e por aí vai", encerra.

Palavras-chave
Beleza & Estilo Moda Lifestyle Principais notícias Entrevista Galeria Vertical
Sobre o mesmo tema
Cauê é o próximo eliminado em 'A Fazenda 16'? Enquete UOL ATUALIZADA aponta situação complicada para influenciador na Roça; veja parcial!
Cauê é o próximo eliminado em 'A Fazenda 16'? Enquete UOL ATUALIZADA aponta situação complicada para influenciador na Roça; veja parcial!
10 de outubro de 2024
Dia do orgulho crespo: 5 dicas de cuidados para cabelos crespos no inverno
Dia do orgulho crespo: 5 dicas de cuidados para cabelos crespos no inverno
26 de julho de 2024
Notícias similares
Bonequinha de luxo! Rafa Justus usou mais de R$ 180 mil em bolsas de grife - e aqui estão todas, da mais cara à mais barata
Bonequinha de luxo! Rafa Justus usou mais de R$ 180 mil em bolsas de grife - e aqui estão todas, da mais cara à mais barata
14 de junho de 2024
15 anos de Rafaella Justus: de itens grifados aos básicos, entenda o estilo da filha de Tici Pinheiro e Roberto Justus em 15 looks
15 anos de Rafaella Justus: de itens grifados aos básicos, entenda o estilo da filha de Tici Pinheiro e Roberto Justus em 15 looks
12 de agosto de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias