Que tal aprender truques de beleza que são sucesso no TikTok? A rede social começou a fazer sucesso no Brasil com o público da Geração Z, mas vai além dos vídeos bem-humorados e com dancinhas. Pelo aplicativo chinês, é possível mergulhar em um universo único de tendências de moda e beleza.
Ao Purepeople, a biomédica Adriana Lima conta mais detalhes de três trends que conquistam mais usuários a cada dia na rede social, como incorporá-las no dia a dia e ainda seus possíveis riscos para a saúde.
A jello skin, "pele de gelatina" em tradução livre, consiste em ter uma alta hidratação na pele, deixando viçosa e com uma boa elasticidade. A Tiktoker Ava Lee postou por lá um vídeo em que, diante de pequenos beliscos nos rosto, mostra o quão macio e maleável ele está.
"Sabemos que para ter essa boa hidratação e uma pele glow é necessário que o colágeno esteja superpresente na pele, mas é normal que o corpo diminua a sua produção ao longo dos anos. Para haver a reposição, aposte em produtos que sejam ricos dessa proteína em sua composição. Para quem procura um efeito mais rápido, os bioestimuladores de colágenos são certeiros", aconselha Adriana.
O face taping é a técnica que utiliza uma fita adesiva para dar o efeito lifting no rosto. Diminuindo, assim, as linhas de expressão e a aparência de rugas. Parece promissor, mas segundo a especialista, há riscos: alergias e irritações podem surgir.
"Para quem procura um lifting duradouro e seguro, indico os fios de PDO, ou fios de sustentação, já que ele é o procedimento certeiro para devolver a firmeza e a sustentação da pele. Além de levantar as sobrancelhas e o olhar, os fios de PDO também suavizam o bigode chinês, o que chamamos de 'bochechas de buldogue'", a biomédica.
Uma pele seca pode ser considerada como uma pedra no sapato de inúmeras mulheres: a falta de viço e de hidratação causam o ressecamento do rosto, deixando-o com um aspecto não muito agradável. Com origem na rotina de beleza das coreanas, o slugging se baseia em usar geleia de petróleo, também conhecida como vaselina, por ter um alto poder reparatório.
"Por ser uma geleia superpoderosa, as peles oleosas e com tendência a ter acne não devem receber esse tipo de tratamento. E deve ser lembrado que a Vaselina não é um salvador, mesmo que seja poderosa, deve ser utilizada em conjunto com outros produtos e procedimentos que ajudarão a reverter essa situação", aponta Adriana.