Os acontecimentos políticos desta sexta-feira (4) repercutiram na web: depois de muitos famosos exaltarem a 24ª fase da operação Lava Jato através das redes sociais, diversos internautas começaram usaram a internet para indicar uma coincidência entre ficção e realidade.
Nesta sexta foi lançada a quarta-temporada da série "House of Cards", da Netflix, na qual um integrante do congresso norte-americano, Frank Underwood, é traído pelo presidente ajudou a eleger e decide se vingar dele, indicando seus crimes para a imprensa. No Twitter, a tag #HouseofCards foi uma das mais comentadas.
"Na verdade essa coisa de delação premiada e Lula foi apenas uma jogada de marketing da Netflix para promover a 4ª temporada de 'House of Cards'", "Vou parar um pouco de acompanhar o House of Lula para começar a delícia da quarta temporada de 'House of Cards'" e "Justo quando estreia a 4ª temporada de 'House Of Cards', o Lula é preso no operação da 'Lava Jato'. Vocês são feras no Marketing!" foram algum dos comentários que associaram a operação da Polícia Federal, cuja cobertura gerou protestos ao vivo.
'Mais Você' é interrompido sem explicação
Na manhã desta sexta, Ana Maria, que teria sido convidada pela Record a substituir Xuxa, apresentava o "Mais Você" até que foi interrompida: a apresentadora, famosa por suas gafes ao vivo, chamou os comerciais, mas não voltou mais a ser exibida, sendo substituída pela cobertura especial da operação. E os espectadores fizeram questão de reclamar na web. "Coitada da Ana Maria Braga, pediu comercial e nunca mais voltou", escreveu um internauta no Twitter. "Não acredito que perdi as receitas da Ana Maria Braga por conta de Operação Lava Jato", comentou outro, mencionando a loira, que usou brincos diferentes ao comentar o Oscar 2016.
(Por Marilise Gomes)