No Ano-Novo, não faltaram inspirações para arrasar na produção do look da virada. Porém, o que fazer com aquela peça branca depois que passam as festas de final de ano e o verão chega com tudo? O stylist Luiz Plínio, responsável pelo look das famosas, pode te ajudar! Saiba como deixar seu look branco mais fashion e ainda mais versátil no dia a dia!
O look branco, seja qual for o seu estilo, está longe de ser sem graça. No entanto, se a pedida é tirar o outfit do básico, vá sem medo nos acessórios. "Use e abuse de brincos, pulseiras e colares coloridos, feitos com materiais diversos, para tirar essa imagem de roupa de ano novo", indica o stylist.
Nesse caso, acessórios com texturas e detalhes são um bem-vindo complemento. Também vale apostar no lenço estampado, em forma de bandana, que virou hit na produção de verão das fashionistas. Outra dica legal é investir no mix de miçangas, tendência em alta na temporada. "Um ponto de cor já muda totalmente o visual".
Quem nunca usou um vestido ou macacão sempre do mesmo jeito por não saber como usá-lo de forma diferente? Isso acontece porque as peças únicas causam a falsa impressão de serem limitadas. "Um vestido pode compor um look totalmente novo quando combinado com uma jaqueta, por exemplo. Um macacão chique, aliado a um tênis esportivo, cria aquela tendência interessante do high-low e torna o visual mais divertido", comenta.
Então, se você está com um vestido ou macacão branco encostado no armário, aproveite os dias mais quentes para ressignificar suas roupas. Além dos acessórios, você pode investir em outros truques, como transformá-las em camisa, calça ou saia combinando com outras peças.
Falando em fazer o armário render, você já sabe quais são as estampas que estão na moda, certo? Então aproveite esse colorido para um infinidade de combinações com as peças brancas que já são soltas, como saias, blusas e calças. O stylist Luiz Plínio ensina como!
"Explorar o seu armário e tornar aquela peça uma carta coringa pro seu dia a dia é simples e prático. Por conta do branco ser uma cor neutra, harmoniza com praticamente qualquer outra tonalidade", completa Luiz Plínio.
Na hora da empolgação, às vezes compramos uma peça mais festiva e depois não sabemos como usá-la de um jeito mais prático no look do dia. Mas calma, que nada está perdido! "Se o vestido longo do Réveillon ficar pegando poeira no fundo do armário, tem como levá-lo a uma costureira para diminuir um pouco o comprimento da peça ou então fazer isso de casa, se você tem habilidades de costura", recomenda o profissional. "Assim, você terá uma peça exclusiva no seu guarda-roupa, praticamente de graça".
(Por Marina Couto)