Bota é sapato de inverno? Pode até ser, mas dá sim para usar a sua botinha nos looks de primavera/verão. O segredo é compor o calçado com os looks fresquinhos e aproveitar algumas dicas para não passar calor. O Purepeople separou 4 dicas bem fáceis para você testar e uma galeria de fotos para te inspirar. Confira!
Aproveite essa temporada mais quente para investir nos comprimentos mini. A barriga de fora teve destaque nas Semanas de Moda, mas pernas à mostra e peças mais curtinhas na parte de baixo são ideais para quem quer usar botas nos dias de calor. Para equilibrar as proporções, combine shorts e minissaias com camisetas oversized.
Se você não se sente à vontade com o comprimento mini e looks mais curtinhos, não tem problema nenhum! Você também pode usar a sua bota com tecidos mais fluidos e peças bem confortáveis, como o breezy dress, o vestido que veio com tudo na primavera! Além disso, calças pantacourt, bermudas de alfaiataria e saias mídi são complementos perfeitos para as botas. Puro estilo!
Dependendo da bota, nem sempre é fácil usar o calçado quando o calor está bombando. Mas, para manter a produção sem derreter, invista nos modelos de cano curto. Além de fashion, a bota de cano curto combina com diferentes looks. Uma dica é apostar em peças bem românticas com a bota chunky, acessório que bombou no street style. O coturno também é uma boa alternativa para usar na temporada.
Uma combinação que funciona muito bem quando o assunto é bota são os macaquinhos. As peças únicas facilitam a produção e deixam o look mais casual, simples e descomplicado. Se você não tem, um conjuntinho pode resolver a questão. Nesse caso, vale investir em botas mais larguinhas ou até mesmo nas polêmicas botas brancas, para uma pegada mais fashionista.
Não só dá para usar bota no calor como também dá para usá-la com calça! A dica: invista em uma parte de cima bem fresquinha - já pensou em looks com biquíni? Para a calça, o segredo está na modelagem mais confortável e no famoso truque de styling de dobrar a barra, para manter as canelas de fora.
(Por Marina Couto)