Videogame, para uns um passatempo, e para outros uma profissão. E engana-se quem julga que é apenas sentar e "jogar". É muito mais que isso. O influenciador digital e atleta de e-sports, Thiago Toledo iniciou a carreira jogando free fire e hoje se tornou um grande hit do mundo gamer.
"Minha relação com o mundo gamer se iniciou em 2017, foi o ano em que comecei a fazer lives jogando free fire sem pretensão de profissionalização. Quando me dei conta estava dentro dos maiores times de gamers do Brasil, como Tropa GG, Vivo Keyd e Los Grandes", relatou.
Em um bate-papo, ele nos concedeu 5 dicas para se tornar um gamer de milhões. Veja!
Não ligue para quem te critica, acredite você no seu trabalho
"Não caia na pilha de quem te julga e te critica. Se você quer ser um gamer reconhecido a ponto de fazer lives, ter grande audiência e estar dentro dos maiores times, você deve se blindar e ter um psicológico estratégico e alinhado com seu foco, pois, o que mais vai aparecer é pessoas querendo julgar ou simplificar a profissão, como se fosse só jogar."
Tenha uma rotina
"Ter uma rotina é fundamental para você ter horário para tudo em sua vida. Tem que ter horário para malhar, para comer, para se distrair e para se empenhar nos games, um grande erro que a maioria do pessoal que está começando comete é focar apenas em na profissão de forma exagerada. Não deixe a profissão maçante e estressante, deixe tudo mais leve."
Se alimente bem e treine, sua saúde é crucial
"O que seria de nós sem a saúde? Um fator determinante para ter um bom desempenho na profissão é ter hábitos saudáveis, tanto alimentares quanto de exercícios. Movimente-se!."
Respeite todos do cenário
"O respeito é fundamental para ser um profissional de sucesso. Nunca deixe com que o jogo influencie nas suas atitudes e falas, priorize sempre uma boa conduta com colegas de profissão e de jogo."
Por último, mas não menos importante é SE DIVIRTA!
"Não é porque é seu trabalho que o ambiente tem que ficar chato e cheio de objeções, divirta-se!."