A cantora Preta Gil passou por uma nova cirurgia na madrugada desta sexta-feira (1º) quase 11 meses após revelar um câncer no intestino. A artista foi submetida a uma operação para retirada da bolsa de ileostomia, que deixou à mostra em foto de biquíni horas antes do procedimento e durante sua estreia como modelo na SPFW no começo do mês passado.
Preta segue na UTI do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, relatou sua equipe no Instagram da cantora. Leia a nota completa: "A todos que amam a Preta, a cirurgia de reconstrução do trato intestinal e reversão da ileostomia ocorreu com grande êxito. Preta está bem e se recuperando na Unidade de Tratamento Intensivo. Em breve já deve ir para a Semi-Intensiva. Obrigada pelo carinho, orações e a preocupação de sempre. Já já ela mesma vem aqui falar com vocês".
Preta Gil levou seu Bloco da Preta para as ruas pela mais recente vez em 2020. Nos dois anos seguintes, por conta da pandemia de Covid-19 não houve desfile. Neste ano, o tratamento contra o tumor impediu o bloco de tomar conta das ruas do centro do Rio. Mas em 2024 haverá, sim, desfile, embora Preta tenha feito uma ressalva.
"É bem provável que o Carnaval em si, na rua, o bloco, como a gente gostaria que acontecesse em 2024, talvez não aconteça por uma questão de restrição médica. Preciso de um bom tempo para me reabilitar para aguentar o calor do Rio", explicou à "Quem".
"Mas vamos fazer o Carnaval de alguma forma. É uma certeza absoluta que no dia 4 de fevereiro, ainda não se de que forma, se vai ser no trio elétrico, na rua, se vai ser fechado, se vai ser à tarde, mas alguma coisa vai acontecer", prosseguiu Preta, uma das famosas a romper relacionamentos ao longo de 2023.
"Mesmo que eu ainda não esteja 100% em forma, acho que a gente tem que celebrar a cura, o Carnaval, essa festa popular e quero retribuir todo o amor que eu recebi ao longo desse ano", acrescentou a cantora ajudada por Angélica durante sua separação de Rodrigo Godoy.