Diagnosticado com o novo coronavírus, o sertanejo Cauan segue apresentando melhora no estado de saúde e foi encaminhado para um quarto nesta segunda-feira (24), informou sua assessoria de imprensa. O cantor está internado no Hospital Anis Rassi, em Goiânia, há uma semana, quando apresentou 70% dos pulmões comprometidos. Os pais do parceiro de palco de Cleber também estão internados após serem infectados pela Covid-19, que já atingiu mais de 3.610 milhões no Brasil. Desses, mais de 2.700 milhões se recuperaram e quase 115 mil perderam a vida, incluindo a atriz Daisy Lúcidi.
Neste domingo, Cauan já apresentava uma melhora de 20% no estado dos pulmões e também resultados mais satisfatórios nos exames de sangue. Já no começo desta tarde, a assessoria do artista divulgou um novo comunicado. "Cauan Máximo teve melhora significativa do quadro clínico, com exames apresentando melhora de todos os parâmetros e com previsão e alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para o apartamento ainda hoje", escreveu o representante do músico.
No comunicado, o porta-voz do intérprete de "Era Isso Que Você Queria" informou que permanece grave o estado de saúde do pai do artista, João Luiz Máximo. "Ele teve discreta piora clínica e de exames de laboratório, mantém-se dependendo de oxigenioterapia contínua (24h/dia), usando máscara de VNI e CAF. Teve febre na noite passada", comunica. Já a mãe de Cauan está em um quarto. "Teve febre e continua fazendo uso de vários medicamentos e fisioterapia. Shirlei Máximo também está estável e respirando com necessidade esporádica de oxigênio, sem alterações importantes do quadro (...). Estamos muito confiantes na cura da família", conclui a nota.
Além de Cauan, a irmã de Simone também recebeu diagnóstico de coronavírus, mas diferentemente do sertanejo e assim como Zé Neto, dupla de Cristiano, não precisou de internação. Isolada em casa, Simaria recebeu presentes dos filhos, frutos do casamento com o espanhol Vicente. "Meus filhinhos, mamãe viu o desenhinho. Mamãe amou o desenhinho de vocês", agradeceu a técnica do "The Voice Kids", cujo retorno, de maneira remota, estava previsto para o mês que vem. A cantora ainda usou sua conta de Instagram para lamentar o período longe da família.
(por Guilherme Guidorizzi)