Tratando um câncer no intestino, Simony mostrou o novo visual ao experimentar a peruca que ganhou. Ao colocar o acessório, a artista fez questão de exibir a careca pela primeira vez. A artista precisou raspar a cabeça após o cabelo começar a cair com as sessões de quimioterapia.
"Vocês lembram que eu saí daqui com uma [peruca] curtinha? Mas eu não consegui me identificar com a curtinha. Não adianta, meu negócio é Rapunzel, não tem jeito", brincou.
Nos últimos dias, Simony estava usando uma peruca de comprimento mais curto. Ela, porém, não se adaptou.
"Gente, vocês lembram que eu saí daqui com a curtinha? Mas eu não consegui me identificar com a curtinha, o meu negócio é a Rapunzel. Ficou perfeito!", afirmou a artista, que em seguida mostrou a careca. "Olha, não tem cabelo nenhum, meninas. Aí a gente faz assim".
Cabeleireiro de Simony, Carlos Cirqueira não poupou elogios à cantora. "Olha a Simony. Depois de alguns dias, fabricamos essa peça maravilhosa para ela. Olha essa raiz", destacou. "Uma linda. Você merece muito mais que um cabelo, amor. Você merece todo carinho", reforçou.
Simony foi diagnosticada com a doença após realizar exames de rotina em agosto. Desde então, ela faz o tratamento de quimioterapia no Hcor (Hospital do Coração), em São Paulo. O cabelo da artista começou a cair ainda no mesmo mês, por isso ela tem usado lace em aparições públicas.
Em recente entrevista, Simony explicou que ainda não tem coragem de aparecer careca para as pessoas. "Sem cabelo, você fala: 'quem sou eu?'. De verdade, quem sou eu mesmo. Aí você em como mostrar pros filhos, pro marido, como vai ser com isso e como vai ser com aquilo. É um turbilhão de sentimentos. Vou ser curada ou não vou? Vai aparecer outro? Vou ter que fazer tudo de novo? É muito difícil, gente", declarou.