Simony abriu o coração sobre as dificuldades que enfrentou após descobrir um câncer no intestino, diagnosticado em agosto de 2022. Em entrevista a Celso Portiolli no "PodC", a cantora revelou que precisou vender parte do patrimônio para custear o tratamento.
"Quando descobri o câncer, eu estava sem plano de saúde. Tive que fazer o tratamento no particular. Gastei mais de meio milhão de reais. A gente vendeu um terreno ali, um negócio aqui, e conseguimos pegar essa grana. Agora eu tenho plano de saúde", disse Simony.
Apesar de não apresentar mais células cancerígenas e poder se considerar curada, Simony ainda precisa realizar sessões de imunoterapia durante dois anos, o que gerou novos gastos. "Hoje eu faço um tratamento caríssimo, que agora o plano de saúde vai começar a pagar, mas cada imunoterapia que eu faço, a cada 21 dias, é R$ 61 mil", revelou.
Assim como Simony, Celso também foi diagnosticado com um câncer - no caso do apresentador, o tumor apareceu na bexiga - e passou por sessões de imunoterapia. Ambos foram tratados pelo mesmo especialista, o Dr. Fernando Maluf.
Ainda em conversa com Celso Portiolli, Simony rebateu críticas que recebeu por ter vendido parte do patrimônio para custear o tratamento. Ela afastou a possibilidade de aceitar ajuda.
"Pô, trabalhei desde criança, tive que desfazer de algumas coisas minhas. Nunca pedi nada para ninguém, apesar de ter amigos maravilhosos que me ofereceram, mas eu não quis e preferi vender um patrimônio para pagar o tratamento", reforçou a cantora.
Por conta da doença, Simony também diz que sua relação com o dinheiro mudou. "Nunca fui materialista, e depois do câncer então, aí que eu não sou mais materialista mesmo. Não queria comprar nada para mim. Sempre gastava tudo para os meus filhos. Mas agora se eu quiser comprar uma bolsa de marca, se tiver vontade de ter uma, eu vou comprar, porque eu não sei até quando vou estar aqui", refletiu.