Separada de João Vicente de Castro - novo affair de Sabrina Sato - desde dezembro do ano passado, Cleo Pires revelou qual foi o motivo do término do casamento de quatro anos com o publicitário. "Nós éramos casados, eu amava muito o João e sempre tive uma cabeça mais libertária, eu queria viver os processos para gente chegar numa coisa nossa. O João tinha uma cabeça mais tradicional, então a gente acabou dando um nó", disse a atriz em entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal carioca "O Dia" deste domingo (28).
Vivendo um romance sem rótulos com Rômulo Arantes Neto, Cleo disse que com o ator é tudo diferente. "Acho que a gente está fazendo do nosso jeito e não da maneira que é para mostrar aos outros. Não é um namoro, é uma convivência amorosa. Acho que já fiz tantas coisas por pressão externa, achando que o rótulo ia dar alguma segurança... Hoje, o mais importante é que um saiba do sentimento do outro e estejam juntos, é isso o que a gente está fazendo".
Quando terminou o casamento com João Vicente, Domingos Montagner, o Zyah de "Salve Jorge" e par romântico de sua personagem, Bianca, foi apontado como pivô da separação. Cleo afirma que os boatos não a incomodam. "Não me ligo muito com essa realidade. Uma pessoa ou outra que me manda essas notícias. Tenho uma relação de confiança com o Domingos. As pessoas criam muitas coisas sobre a minha vida. Se soubessem como ela é", contou.
Engajada em causas ambientais, Cleo é madrinha do Programa Jovens Agentes Ambientais de Araras, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. A atriz revelou que se apaixonou pelo local e ainda comprou uma casa sustenável na região. "Achei que ainda era pouco (a casa sustentável), porque via as ruas muito sujas ali perto, cheiro de esgoto, ratos, e num lugar tão lindo! Consegui parceiros para realizar um projeto, o Jovens Agentes Ambientais, que despertasse as pessoas que moram lá para uma conscientização e até o senso de poder cobrar do poder público".
Quando "Salve Jorge" acabar, Cleo vai viajar para Paris e Cabo Verde. Depois, vai mergulhar de cabeça no filme do diretor Tomas Portella, no qual interpretará uma policial. A atriz explica o motivo pelo qual escolheu o país africano. "Tenho um amigo que é muito meu parceiro e ele quer fazer um projeto de levar água para as escolas. Eu disse a ele que primeiro precisava conhecer, viver o problema ali, ver como as coisas acontecem, então estou indo", finalizou.