Cláudio Marzo recebeu alta da Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã da última segunda-feira (18). De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, apesar de passar bem e não precisar mais de cuidados intensivos, o ator, de 73 anos, "terá que continuar o tratamento clínico em casa".
Cláudio Marzo foi internado pela primeira vez na clínica em fevereiro deste ano, com um quadro de insuficiência respiratória. Ele precisou ficar no CTI (Centro de Tratamento Intensivo), mas teve alta após um semana.
Em setembro, o ator voltou a ser internado com insuficiência respiratória e pneumonia. Em entrevista ao Purepeople, na época, Xuxa Lopes contou que um dos grandes problemas do ex-marido era o fumo. Mas em outubro, após passar por uma pequena cirurgia para retirada de pólipos e controle diverticular, Marzo conseguiu abandonar o vício do cigarro e voltou a ter alta do hospital.
No início de novembro, Marzo foi internado novamente no Centro de Terapia Intensiva com quadro de hemorragia digestiva e diverticulite. Na ocasião, Xuxa Lopes contou que ele estava passando bem. "O médico disse que esse problema da hemorragia é recorrente em pessoas que estão passando pelo mesmo que o Cláudio. Mas tudo foi controlado no mesmo dia".