Claudia Rodrigues impressionou o público ao aparecer com a cabeça raspada em entrevista no último domingo (31) na Record, em função de um transplante de células tronco realizado em dezembro do ano passado, na esperança de se curar da esclerose múltipla, doença que a acompanha desde 2000. Já de volta ao Rio, a humorista se mostra bastante otimista em relação ao procedimento.
"Tenho certeza de que estou curada, mas ainda não posso bater o martelo. Preciso esperar seis meses. Somente em junho, após realizar exames, vou poder afirmar que tudo deu certo", contou Claudia em entrevista à revista "Caras". E ela tem grandes planos para 2016: uma websérie e até um programa de televisão. "É o ano da virada em minha vida. Entrei e saí do hospital falando isso. Vou voltar com tudo e, se Deus quiser, vou ter um programa como antes. Sinto muita falta de trabalhar", conta a atriz, que custeou as despesas do tratamento com aluguel de propriedades no Rio após ter seu contrato com a Globo encerrado.
Este período, aliás, é lembrado com grande tristeza pela humorista, que, à época chegou até a pensar em cometer suicídio. "Moro no 20º andar, fui para a área da piscina e tirei a rede de proteção para me jogar. Liguei para a Adriane para agradecê-la e ela disse que estava louca, que tinha uma filha e não poderia fazer isso. Ela me fez desistir. Então, pedi perdão a Deus. Ninguém tem o direito de tirar uma vida", acredita Claudia, que terá uma biografia escrita pela empresária, Adriane, em setembro deste ano.
Público aborda a artista na rua pedindo a volta para televisão
Intérprete de tipos marcantes como a fogosa Thalía e a extrovertida Marinete, Claudia conta também que sempre é abordada por fãs, que pedem seu retorno à televisão: "O povo sempre pergunta quando vou voltar. Fã é a melhor coisa do mundo".
Passada a fase mais complicada do transporte, a humorista também acredita que se tornou uma pessoa melhor. Acho que esse transplante me fará melhor do que eu era. Fiquei mais religiosa, mais calma e dou mais atenção aos outros. Deus me deu conforto para passar por tudo", conta a humorista, que em junho de 2015 foi internada após um surto.
(Por Marilise Gomes)