Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello estiveram ao lado do diretor Miguel Falabella para falar sobre a vinda do musical "Crazy for you" para o Rio de Janeiro. A conversa com a imprensa aconteceu no Teatro Bradesco, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, no início da tarde desta quarta-feira (14).
No espetáculo, que estreia dia 16 de maio, Claudia Raia faz par romântico com o namorado, Jarbas Homem de Mello, o que pra ela é algo muito natural, já que se torna uma continuação da vida real. "Eu encontrei um companheiro que é tão obcecado por ensaio quanto eu. Nossa parceria começou no trabalho, mas tem uma extensão. Fazer par romântico então fica fácil, pois é uma extensão da nossa história, do Jarbas e da Claudia que se amam. A gente dá muito certo", afirmou a atriz.
A mãe de Enzo e Sophia se mostrou muito empolgada por trazer "Crazy for You" para o Brasil, já que este é o primeiro musical de sapateado da Broadway montado no país. "Era um sonho. Não é a personagem da vida, mas é um upgrade como cantora. É um espetáculo completo, a gente fica arrebatado. Esse espetáculo, diferentemente dos outros, não é o grande papel da minha vida. É um papel ótimo, em que me divirto, mas acho que o meu voo mais alto como cantora foi nesse espetáculo, como sapateadora, bailarina", afirmou a atriz.
Miguel Falabella, diretor do espetáculo, falou sobre a evolução do musical no Brasil: "É impressionante como crescemos neste sentido. Temos atores incríveis", afirmou ele, que traduziu as letras do musical. "Você tem que se apoderar da ideia e da métrica. Porque a tradução não é literal".
Miguel, que está no ar em "Pé na Cova", ainda lembrou a parceria de longa data com Claudia Raia: "Ela é maravilhosa, irmã, parceira, uma amizade de 30 anos. Quando ela me falou do musical, chamei o Miguel Falabella da Ilha do Governardor para assistir. Porque eu sou chato, quase não gosto de nada e quando vi esse, me surpreendi, é incrível".
Claudia Raia ainda falou sobre a preparação física para a peça, que fica até 1 de junho em cartaz no Teatro Bradesco, na Barra da Tijuca: "Na época em que estávamos montando o espetáculo eram nove horas de ensaio por dia, de segunda a sábado. Hoje em dia, são cerca de quatro horas entre aulas de ballet, sapateado, canto e musculação".