![](https://static1.purepeople.com.br/articles/1/64/1/@/5206--580x326-1.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Muitos ficaram surpresos ao saber o quanto Claudia Raia foi importante na recuperação de Reynaldo Giannechini enquanto o ator se tratava de um linfoma não-hodgkin. Mas até a atriz foi surpreendida com o destaque que recebeu no livro "Giane- Vida, arte e luta".
Claudia Raia ocupa um grande espaço na biografia de Gianecchini lançada recentemente, escrita pelo jornalista Guilherme Fiuza. "Não imaginava estar tão presente", conta Claudia para a colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S.Paulo" desta quinta-feira (6).
Os atores se conheceram quando fizeram par romântico na novela da Tv Globo "Belíssima", em 2005. "É uma história de amor e amizade eterna", afirma Raia.
Em entrevista ao dominical "Fantástico", no último domingo (2), Claudia Raia e Gianecchini se juntaram para falar da amizade e do apoio fundamental dado pela atriz quando ele esteve internado para se tratar do câncer.
"Ele me ligou e falou: 'Claudinha, eu estou no hospital, fica calma, eu estou bem, mas eu acho que estou com câncer'. Eu quase caí dura, quase morri", revela Claudia.
A atriz passou por todos os momentos complicados ao lado de Gianecchini e chegava a ensaiar para o musical "Cabaret" dentro do quarto do hospital com a ajuda do amigo. "Ele passava o texto comigo no personagem que ele ia fazer", contou. Na época em que descobriu a doença, Giane estava se preparando para protagonizar o espetáculo ao lado de Claudia.
No começo do mês, Gianecchini comemorou a chegada dos 40 anos de idade com muito estilo e uma grande festa para convidados famosos. É claro que Claudia Raia estava presente.
Para matar um pouquinho da curiosidade sobre o que tem no livro "Giane - Vida, arte e luta", o Purepeople selecionou para você, alguns trechos da obra.