Claudia Leitte chamou atenção ao postar um vídeo em que aparece rebolando ao dançar funk, no Instagram, nesta terça-feira (25). "Antes e depois do café em um dia de trabalho", divertiu-se a cantora, presente na estreia do "The Voice", na rede social. A postagem, porém, não foi bem recebida por alguns internautas. "Desnecessária... a cena da dança do funk, mamãe Claudia Leitte", reclamou a usuária da plataforma em referência a Davi, de 8 anos, e Rafael, de 5, com quem a artista dançou em um show na Bahia.
A jurada do "The Voice Kids" rebateu o comentário e ressaltou que mulheres estão livres para fazer o que desejam: "Mães podem tudo, amor. Dançar como e onde quiserem. Na verdade, o que nenhuma mulher pode é achar que não pode... ou se prender a regras. Ser feliz e ser amor, isso sim é necessário". A cantora ganhou apoio dos fãs na plataforma. "Vamos ser feliz, se amar, somos donas dos nossos corpos", disse um.
Claudia destacou a sensualidade no clipe "Carnaval", parceria com o rapper norte-americano Pittbull, lançado em fevereiro. O vídeo, dirigido por Darren Craig, trouxe a cantora coberta por glitter. "Eu queria muito glitter. Queria que fosse sensual, mas sem os esteriótipos comuns ao carnaval. Para fugir da obviedade, encontramos um caminho bastante particular que é alegre e quente e, que por outro lado, também mostra nossa tropicalidade", explicou em nota enviada à imprensa. Para a revista "GQ", a famosa admitiu que passou por dificuldades na gravação: "Eu usei um biquíni cor da pele e não foi fácil mostrar o corpo. Não é porque sou artista que é tão fácil. Eu me inspirei na capa de um disco do Seal, queria mostrar a beleza, não só a nudez. Uma sensualidade da mulher brasileira, de Jorge Amado. Não expor somente o corpo propriamente. O diretor entrou na minha onda. Não foi fácil depois esfregar a bucha [tirar o glitter]".
(Por Tatiana Mariano)