Claudia Leitte promete arrasar na Marquês de Sapucaí em sua estreia como rainha de bateria de Mocidade Independente de Padre Miguel. De acordo com a revista "Quem", a cantora vai cantar o samba de exaltação à escola em cima de um carro de som, antes dos desfiles, na noite de domingo de Carnaval (15).
A apresentação de Claudia será para o setor 1, a arquibancada popular da Sapucaí. A performance dela em cima do "trio" será algo inédito no Carnaval carioca, pois nenhuma rainha de bateria fez uma performance do tipo. Ainda de acordo com a publicação, a jurada do "The Voice Brasil" vai cantar com o intérprete oficial da Mocidade, Bruno Ribas, um trecho do samba-enredo da agremiação se houver tempo.
A última cantora que foi rainha de bateria de uma escola de samba foi Preta Gil, em 2007. Neste ano, a filha de Gilberto Gil comandou os ritmistas da Mangueira. No sábado (7), ela arrastou uma multidão para o Centro do Rio de Janeiro com o Bloco da Preta.
Claudia Leitte vai representar o sol em desfile
Segundo a "Quem", Claudia será o sol no desfile, cujo enredo será "Se o mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só te restasse um dia?". O carnavalesco Paulo Barros está responsável pela criação da fantasia da cantora, que ela já adiantou ser sensual. O jornal "O Dia" já havia afirmado que Guilherme Alves seria o estilista responsável pelo figurino.
Representando o sol, ela entrará na Avenida com uma fantasia com três pares de asas, feitas em metal dourado, e com pedras de cristais swarovski. A ideia é que o body e o acessório de cabeça reproduzam raios solares. A bateria terá papel fundamental na execução do enredo. Segundo a revista, os ritmistas vão fazer uma "contagem regressiva" antes das paradinhas da canção e painéis de LED vão mostrar os minutos finais para o fim do mundo.
Em entrevista à revista "Folia Tropical", Claudia contou que vai mostrar o corpo no desfile. "Tive ideias, mas me coloquei à disposição da criação da escola. Só pedi que fosse confortável. Trabalhamos uma ideia inovadora e com conforto, quero chegar sambando, brilhando e feliz! Tomara que não caia de jeito nenhum, não quero ficar suspendendo roupa. Venho gostosa e destapada, as pessoas vão olhar pra mim e vão perguntar, é a Gracyanne (Barbosa)? (risos). Quero me sentir segura, trabalho para ter condicionamento e para isso é preciso de disciplina também", afirmou a artista.