Nas vésperas do Carnaval, a Mocidade Independente de Padre Miguel trocou de estilista. Segundo o jornal "O Dia", Henrique Filho não vai ser mais o responsável pela fantasia de Claudia Leitte , coroada nova rainha de bateria da agremiação, no lugar de Mariana Rios. De acordo com a publicação, a direção da Mocidade descobriu que o estilista não entrou em contato com Paulo Barros, carnavalesco que faz sua estreia na verde e branco neste ano.
Henrique e Paulo teriam que discutir como seria a fantasia sensual a ser usada pela cantora. O traje está avaliado em cerca de R$ 150 mil. Além disso, Henrique teria negado produzir a roupa que a mulher de Rogério Andrade, presidente da Mocidade, usará na Marquês de Sapucaí. O estilista alegou, segundo o jornal, estar com muito trabalho. Assim, Henrique foi afastado e substituído por Guilherme Alves, que já acertou os detalhes com Paulo Barros.
Neste domingo (18), Claudia vai participar do ensaio técnico da agremiação e usará uma roupa criada por uma estilista de Minas Gerais. A princípio, a jurada do "The Voice Brasil" vestiria uma peça também criada por Henrique. A Mocidade Independente desfilará no domingo de Carnaval, 15 de fevereiro, com o enredo "Se o Mundo Fosse Acabar, me diz o que Você Faria se só te Restasse um Dia?".
Polêmicas envolvem o reinado da cantora
Por falar no ensaio técnico da Mocidade, cujo último título no Carnaval do Rio foi em 1996, a cantora terá um reforço na sua segurança, de acordo com a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra". Além dos profissionais da agremiação, Claudia vai contar com seus seguranças pessoais.
Tão logo foi coroada nova rainha de bateria da verde e branco, a cantora se viu envolvida em uma polêmica em relação ao preço do seu cachê. Na época, especulou-se que Claudia receberia R$ 1 milhão para desfilar à frente dos ritmistas da Mocidade. Logo a escola fez questão de negar tal informação através de nota oficial enviada à imprensa.
"A cantora Claudia Leitte não recebeu e nem receberá qualquer quantia para ser rainha de bateria da agremiação. A escolha se deu única e exclusivamente pela relevância da artista no cenário nacional e internacional. Premissa que faz parte da história da Mocidade", disse o comunicado.