Claudia Leitte recebeu elogios internacionais após a sua participação na abertura da Copa do Mundo, quando cantou ao lado do rapper Pitbull e de Jennifer Lopez. A brasileira foi citada pela revista "Entertainment Weekly (EW)" como um dos vinte destaques do Brasil que merecem ser conhecidos por estrangeiros.
A lista, que inclui as 20 coisas mais marcantes no país, como a caipirinha e até os grafites de rua, também traz Giovanna Antonelli em destaque. A atriz que vive Clara na novela "Em Família" é a única da categoria da dramaturgia que aparece na seleção. Citada por causa da personagem Jade, da novela "O Clone", de Glória Perez, Giovanna também foi lembrada pela sua personagem do filme "S.O.S mulheres ao mar", comédia que protagoniza com o sócio, o atorReynaldo Gianecchini.
Além de Claudia, o cantor Michel Teló aparece na lista da "Enternainment" por causa do sucesso "Ai se eu te pego", que alcançou 20 países e ficou em primeiro lugar no iTunes, garantindo até uma versão americana do single.
A seleção ainda cita o diretor Walter Salles, pelo filme "O Diário de Bicicleta", inclui o padre Marcelo Rossi, considerado por um pop star e ainda o diretor de Tropa de Elite", José Padilha, pelo trabalho em "Narcos", seriado exibido pela Netflix sobre Pablo Escobar.
A cantora Paula Fernandes foi colocada no mesmo patamar que Taylor Swift, com quem já gravou "Long live". A lista ainda cita a novela "Amor à Vida" e a repercussão do beijo gay, dado por Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano).
Para completar a seleção das 20 coisas que os estrangeiros devem conhecer sobre o Brasil, o programa "Zorra Total" e a novela "Malhação", que resistem a temporadas há mais de dez anos, são mencionados.