Após inúmeros papéis em novelas - dentre eles a recente Helô de "A Lei do Amor" -, Claudia Abreu vai estrear em sua primeira série voltada para o público infantil na próxima segunda-feira (12). "Valentis" é o nome da nova produção, que chega ao canal "Gloob" para apresentar a história de uma família cheia de aventuras e ainda conta com Guilherme Werber e quatro atores mirins para lá de talentosos no elenco. A atração, no entanto, traz mais uma novidade: na série, a atriz fica encarregada do roteiro. É ela - sob direção do marido José Henrique Fonseca, com quem esteve na estreia da peça "Dueto Pra Um", no Rio - que dá vida a história baseada na convivência com seus quatro filhos da vida real.
Em entrevista a coluna "Notícias da TV", do jornalista Daniel Castro, Claudia - que mudou o visual para o final de "A Lei do Amor" - conta que apesar da série não ser exatamente fiel a sua rotina, não deixa de ser uma homenagem à família que forma com José e as crianças: "A ideia de criar algo para o universo infantil surgiu a partir da convivência com os meus filhos e da observação sobre o fascínio que as crianças têm em relação aos medos", conta. "Eu sempre tive o hábito de contar histórias para eles, e o pedido recorrente era que todas abordassem algum tipo de medo. A série não é sobre a nossa família, mas é uma homenagem carinhosa a ela", garante.
Mas virar roteirista e atriz de uma série infantil é apenas mais um dos diversos desafios que a atriz enfrentou com sucesso ao longo da sua carreira. Um deles - bastante elogiado pelo público nas redes sociais - foi radicalizar o visual ao cortar os cabelos curtinhos para viver Helô na novela "A Lei do Amor": "A gente ia fazer curtinho, mas castanho. Só que não ficou tão bonito e o loiro dá uma iluminada. Chegamos a conclusão que seria bacana se o cabelo fosse mais curto por ela ter passado por muitos sofrimentos", explicou a artista na época da transformação.
(Por Bianca Venturotti)