Claudia Abreu e Malu Mader são amigas de longa data, mas o clima de rivalidade na famosa novela "Celebridade" quase abalou a relação entre elas. Quem contou a história foi a intérprete da icônica Laura.
"Quando a gente fez 'Celebridade', começaram a criar uma rivalidade que existia na novela. E, fora, foi se criando um pouco esse ambiente", revelou Claudia, durante participação no programa "Saia Justa" desta quarta-feira (29). Para salvar a amizade com Malu, a atriz, então, decidiu escrever uma carta e dar fim, de vez, a qualquer clima de rivalidade.
"Eu me lembro que em um determinado momento eu escrevi uma carta para ela e falei assim: 'você sabe que isso pertence à novela, que é bom para as pessoas estimularem isso, mas isso não nos pertence. A gente tem que se blindar disso'. E a nossa amizade ficou preservada", descreveu Claudia, cuja última novela foi "A Lei do Amor".
A amizade das duas é tão íntima que Malu permaneceu ao lado da família de Claudia durante o nascimento da filha da atriz. "Eu fiquei em trabalho de parto porque eu queria parto normal. Fiquei de 19h às 7h, que foi quando a Maria [filha mais velha da atriz, fruto da união com José Henrique Fonseca, encerrada em 2022] nasceu, e ela [Malu] ficou lá", relatou Abreu.
A rivalidade entre Maria Clara (Malu Mader) e Laura (Claudia Abreu) em "Celebridade" foi uma das mais memoráveis dos últimos anos nas telenovelas brasileiras. O sucesso foi tanto que o país parou para assistir à surra muito bem dada que a mocinha deu na vilã. Após inúmeras armações, o público precisou esperar 169 capítulos para o tão aguardado acerto de contas.
Cansada de ser passada para trás, Maria Clara tranca Laura no banheiro durante uma premiação, imobiliza a rival no chão e distribui uma sequência de bofetadas. Muito machucada, a vilã finge que foi atropelada e não admite que apanhou da inimiga.