Cláudia Abreu resolveu agregar mais um sucesso em sua carreira. A atriz que já está se despedindo da personagem Pâmela Parker na trama das sete, "Geração Brasil", completa 44 anos neste domingo (12). Com personagens de novela que marcaram história nas telinhas, a atriz iniciou sua trajetória artística nos palcos. Para relembrar essa fase, Cláudia Abreu retomou o espetáculo de Maria Clara Machado: "Pluft, O Fantasminha".
A artista viveu o personagem Pluft pela primeira vez em 2003 e o revive na nova montagem: "É uma obra-prima, é uma dramaturgia perfeita, melhor peça da Clara, todas são maravilhosas, mas essa é obra-prima mesmo, é tudo na medida e muito poética, e muito lúdica também. É muito divertido você falar dos sentimentos do fantasma em relação a gente, inverter", salientou a atriz ao falar de um dos maiores clássicos infantis que já encenou.
Interpretando Pâmela Parker, Cláudia falou da experiência e sobre adorar se arriscar com personagens ousados. Em recente entrevista ao jornal "Extra", a atriz comentou sobre a oportunidade de trabalhar com os autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. "Desde 'Cheias de charme', me deu a possibilidade de abrir um novo leque para minha carreira".
E acrescentou ainda sobre como concilia o seu trabalho com a rotina familiar: "Eu me divido bastante. O fato de fazer novela não quer dizer que eu não esteja presente. Não acho que posso ir trabalhar e falar: 'Depois da novela eu tomo conta'. Dou um jeito de estar muito perto deles", brincou a mãe de quatro filhos: Maria, de 13 anos, Felipa, de 7, José Joaquim, de 4, e Pedro Henrique, de 3, que são frutos de seu casamento de 18 anos.
Cláudia não se preocupa muito com as expressões e mudanças faciais que a passagem do tempo causam. A atriz afirmou que não tem a menor vontade de parecer mais jovem: "Quero ser coerente com a história que eu tenho, estou na televisão há 25 anos. Têm pessoas que ficam sem história no rosto. Você não sabe exatamente que idade ela tem porque não tem uma ruga, mas ao mesmo tempo, ela já tem uma vivência, que todo mundo já viu. O mais importante é ter uma cara de verdade, acrescentou a atriz.
Personagens memoráveis!
Quem não vai se lembrar dos personagens mais importantes de Cláudia Abreu e que deixaram marcas no imaginário brasileiro? A atriz teve notoriedade logo em seu primeiro grande papel, a louca e romântica princesa Juliete na novela "Que rei sou eu?". No ano seguinte, atuou como protagonista na pele de Clara em "Barriga de Aluguel".
E como esquecer da inescrupulosa Laura na novela Celebridades? Cláudia Abreu entrou para a gama de vilões das telinhas. Em 2012, a atriz participou da novela "Cheias de charme" que além de registrar sua personagem Chayene na memória dos brasileiros, as músicas cantadas pela personagem não saíram da cabeça dos telespectadores.
E para relembrar momentos célebres da atriz, Purepeople reuniu fotos de grandes momentos da vida de Cláudia Abreu. Confira!