Dar volume e deixar os cílios mais alongados ajuda a valorizar o olhar assim como trazer mais definição para os pelos da sobrancelha. Apesar de ocupar alguns minutos nas rotinas de beleza das mulheres, a máscara de cílios, cosmético queridinho de algumas famosas, pode ser considerada só um detalhe ou hábito, mas faz toda a diferença para embelezar o rosto. Procedimentos como a extensão de cílios, que aplica fios sintéticos ultrafinos e leves para deixar as pestanas alongadas e volumosas sem a utilização de produtos de make, acabam facilitando o dia a dia e, assim como o delineador, cada tipo enaltece um formato de olho diferente. Em entrevista para o Purepeople, a extensionista Carina Arruda revela qual modelo é mais indicado para cada tipo de olhar. "Os cílios sempre levantam o olhar e dão a sensação de um olho maior. A extensão clássica é indicada para quem deseja destacar o olhar e não ter trabalho, já que dispensa o uso da máscara e ainda otimiza o escasso tempo que temos", afirma a única brasileira membro da NEESA (Associação Americana de Segurança em Extensão de cílios).
Para quem tem o olhar com um formato menor do que o comum, a sugestão é optar por extensões que ajudam a minimizar a característica. "Em olhos pequenos, recomendamos tamanhos maiores e formatos que abram o olhar", aponta a especialista ao indicar o mesmo método utilizado pela atriz Bruna Marquezine: "Como a extensão clássica ou a técnica Glam, que tem os fios mais espessos."
A característica que define o olhar que lembra o formato das amêndoas é ter os cantos externos levemente elevados e, para Carina, esse estilo fica bom com todas as extensões oferecidas por ela na rede My Lash. "Na extensão de cílios, olhos amendoados são coringas, pois ficam bonitos com qualquer formato escolhido", comenta a profissional ao acrescentar: "Porém, os formatos de cílio gatinho da técnica Glam, que valoriza o canto externo, podem enaltecer ainda mais este tipo de olho."
Para conseguir levantar olhar, quem tem o olho caído como uma individualidade pode recorrer a extensões de cílios. "Em olhos caídos, o ideal é usar extensões em formatos que valorizem o canto externo dos olhos pra criar um efeito lifting instantâneo", recomenda a especialista ao esclarecer como são as fibras: "São fios artificiais mais espessos do que os da técnica clássica."
O conselho da especialista para mulheres que gostariam de amenizar essa característica é dar mais volume para as pestanas. "Em olhos grandes, cílios volumosos e espessos podem ser adotados", aconselha a profissional ao revelar métodos que podem ser utilizadas: "Como nas técnicas Volume Russo e Mega Volume, em que são colados fios ultra finos uns nos outros, chamados de FANS e feitos artesanalmente."
(Por Fernanda Casagrande)