Chay Suede retorna à televisão no horário nobre na Globo na próxima segunda-feira (16), na pele do jovem Rafael, na novela "Babilônia". Na trama, o personagem perderá os pais e será criado por um casal de mulheres, Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro). "Senti frio da sola do pé até o último fio de cabelo", contou o galã em entrevista ao caderno "Se Liga", do jornal "Meia Hora", deste domingo (15).
Ao chegar para as gravações de suas primeiras cenas no folhetim, o rapaz comentou que estava ansioso e nervoso ao saber das sequências que seriam filmadas com a ícone da teledramaturgia brasileira. "Mas a Fernanda me olhou e disse: 'merda' (saudação teatral para boa sorte) e parece que tudo foi embora", relembrou o ídolo teen, que fez sucesso ao participar do seriado adolescente "Rebelde".
'Mudança não tem a ver com deslumbre. Mudar é saudável, natural e enriquecedor'
Após deixar a Record e assinar o contrato com a Globo, Chay se viu no olho do furacão ao ao ter que encarnar no todo poderoso Comendador Alfredo Medeiros, que depoi passou o bastão para Alexandre Nero na novela "Império". Quatro capítulos foram poucos e suficientes para o dividido jovem prodígio ator e cantor conquistasse o carinho do público e, assim, conseguisse o seu primeiro personagem na trama que substitui a história de Aguinaldo Silva, cujo o último capítulo foi exibido na última sexta-feira (13).
Apesar de toda essa repentina mudança em sua vida, o rapaz de 22 anos - completados em junho de 2014 - garantiu ao veículo de comunicação que não ficou deslumbrado com a fama que o homem de preto lhe trouxe. "Mudança não tem nada a ver com deslumbre. Mudar é saudável, natural e enriquecedor. É claro que mudei, espero que as pessoas mudem, mas sem deslumbre", pontuou o artista, que, no final do ano passado, teve que superar o suicídio de seu padastro, João Paulo Godoy. De acordo com laudo da Polícia Civil, "o corpo foi encontrado no banheiro do apartamento e a vítima estava com a faixa do uniforme de jiu-jitsu enrolada no pescoço".