Chay Suede apareceu nos primeiros capítulos de "Império" e já arranca suspiros de fãs. O galã, que está solteiro desde o fim do namoro com a atriz e cantora Manu Gavassi, com quem ficou por quase três anos, declarou que tem sido mais cauteloso ao abrir o coração para um novo amor.
"Já compus muitas músicas apaixonadas, rasgando o coração. Eu me apaixono desde os três anos, pela professora, a médica, a amiguinha da escola. Hoje tenho a maior dificuldade de gostar de alguém, mas na infância e adolescência fui o 'apaixonadinho' de Vitória (ES)", disse em entrevista ao site do programa "Encontro com Fátima Bernardes", publicada nesta segunda-feira (28).
Na trama, o ator foi destaque na pele de José Alfredo (vivido por Alexandre Nero no decorrer na novela), o empresário do ramo de joias na fase jovem. A história começa quando José se apaixona à primeira vista e investe no amor por Eliane (Vanessa Giácomo), a mulher do seu irmão, personagem de Thiago Martins.
O ator conta que o triângulo amoroso nunca foi experimentado na vida real, mas lembrou que sua ex-namorada já manteve um relacionamento com um amigo. "Nunca namorei alguém que tivesse namorado um amigo. Mas já aconteceu o inverso. Um amigo namorou uma ex e foi tranquilo porque já tínhamos terminado numa boa e eu gostava muito dele. Quem sou eu para impedir um amor?", diz o ator.
Em entrevista à revista "Contigo!", Chay afirmou que não teve problemas em se relacionar antes da fama e atribuiu o sucesso com as garotas à música: "Nunca tive muita dificuldade com as garotas. Nunca fui o mais bonito da sala nem o atleta, mas tinha o violão e a gaita, e isso era a receita do sucesso", garante ele.
Sucesso por causa do folhetim, Chay está cotado para a próxima novela das nove da Globo, Babilônia, mas enquanto a negociação não avança, o ator vive um dos momentos de mais destaque na carreira, que também inclui o lançamento de um EP, parte da trajetória paralela na função de cantor.