Chay Suede conseguiu uma alta popularidade após aparecer em poucos capítulos no início da novela das nove da Globo, "Império", mas garante que a fama não lhe subiu à cabeça. Em entrevista à revista "Vogue", Chay, que fechou contrato de três anos com a emissora, contou que continua simples, gosta de fazer amizades e descartas luxos, alguns que vieram apenas depois da aparição na trama global.
E ele não demonstra estrelismos. Uma prova, segundo a revista, é que o ator deixou de se servir em um buffet requintado durante um evento em São Paulo para comer um prato feito pago por ele.
"Até mesmo nas gravações externas, que têm as tendinhas com o bufê contratado no set de filmagem, a produção normalmente quer passar os atores na frente de todo mundo, da fila inteira, e eu sempre detestei isso. Eu sempre fico na fila e os produtores ficam putos. Não gosto disso nem vejo o porquê de fazer", contou o ator à publicação nesta sexta-feira (29).
Outra faceta ainda desconhecida do público é a generosidade do ator, que não se hospeda no flat pago pela Globo só para ficar mais tempo com os amigos.
"Eu gosto de ficar na casa de amigo porque às vezes eu acho o flat meio frio, não tem nada meu, aí prefiro cair num colchãozinho na casa de um amigo, me sinto melhor", declarou ele, que conquistou novas amizades após as gravações da novela. "Eu fiquei amigo de cada câmera e de cada assistente nas gravações da novela. Amigo a ponto de ir na minha casa, de sair para beber uma cerveja. Me aproximei muito das pessoas. Não vou perder esse jeito não, eu só sou feliz assim".
Música no plano A
Com a carreira de ator em ascensão - ele foi escalado para o elenco da novela "Babilônia", a música é o principal foco para o futuro. "Cantar é meu lado A e dá para conciliar, sim. Esse sucesso na TV, inclusive, acho que vai alavancar as músicas porque de alguma forma eu ganhei um público maior, um público novo, que está super interessado em saber quem eu sou. Então eu acho que agora é o momento deles também conhecerem minhas músicas", disse o ator e cantor, que grava um EP com músicas inéditas, com participação de Alexandre Nero, o José Alfredo da fase adulta de "Império".