No ar como Rafael da novela "Babilônia", Chay Suede já tem um novo trabalho em vista. A produção da cinebiografia "Minha Fama de Mau" anunciou, nesta sexta-feira (22), que o ator foi escolhido para viver Erasmo Carlos no filme, uma adaptação da autobiografia do cantor lançada em 2012. O galã se despede em breve na novela, que causou rejeição do público para surpresa do ator.
O encontro da dupla em estúdio firmou uma parceria cinematográfica. No canal do filme no Youtube, foi disponibilizado os bastidores do encontro dos artistas com a equipe da produção. "Agora já pode? Agora é sério?", questionou o cantor. "É oficial! Já pode dizer que você é o Chay e o Chay é você", respondeu o diretor Lui Farias. "E ambos são ambos", brincou o ator. Em cena, Chay e Erasmo Carlos mostram entrosamento ao cantarem juntos trechos de clássicos do Tremendão cantarolando o refrão: "Tenho que manter a minha fama de mau! Au! Au!".
As filmagens iniciam no segundo semestre deste ano e Chay é o único confirmado no elenco. Entretanto, a ficha técnica está completa: o diretor será Lui Farias e o roteiro é de L.G Bayão e Letícia Mey. O longa passa pelos 73 aos de Erasmo, desde sua infância até o estouro de sucesso, a amizade com Roberto Carlos, que recentemente ganhou prêmio no Billboard de música latina, e o declínio da Jovem Guarda.
Experiência musical não é novidade na carreira do ator
Chay Suede procura se dedicar à carreira musical paralelamente à carreira de ator. Após cantar com Luiza Possi na comemoração de 50 anos da Globo, o rapaz terá a chance de soltar a voz nas telonas. E tudo indica que o namorado de Laura Neiva vai tirar o novo desafio de letra.
A experiência no ramo musical não é algo novo na vida do artista, que conta com um currículo invejável: ele participou da quinta edição brasileira do reality show musical "Ídolos", da Record, em 2010, no qual ficou em 4° lugal. Em seguida, integrou o elenco da versão brasileira da novela "Rebelde", na mesma emissora, e viajou pelo país com o grupo musial "Rebeldes", formado a partir da telenovela.
Atriz Andreia Horta também fará papel musical nos cinemas
Andreia Horta deixou o elenco da próxima novela das nove da Globo, "A Regra do Jogo", e foi escolhida para viver Elis Regina nos cinemas. Com roteiro de Nelson Motta e direção de Hugo Prata, que já havia cogitado a atriz há três anos para o papel, o longa começa a ser rodado em agosto. "É uma grande atriz, que eu admiro desde a série 'Alice'", elogiou o diretor.
Além do filme sobre a vida de Elis Regina e a peça "Elis, A musical", em março deste ano a apresentadora Eliana e o ex-marido, João Marcelo Bôcoli, prestigiaram o lançamento da biografia "Nada Será Como Antes", com uma sessão de autógrafos.