Charlize Theron, de 39 anos, e Sean Penn, de 54, terminaram o namoro após um ano juntos, segundo informou o site "US Weekly" nesta quarta-feira (17). O casal ficou noivo durante uma viagem a Paris em janeiro deste ano, pretendia se casar e adotar um filho.
Uma fonte da publicação contou que os dois decidiram colocar um fim no romance, assumido durante um jantar, e disse ainda que foi Charlize quem pediu para terminar o noivado com o ator. No início do ano, Sean, apaixonado, teria entrado com um pedido para adotar o filho da atriz, Jackson, de 3 anos, criado sozinho por ela.
O casal foi visto junto em público pela última vez quando esteve no Festival de Cannes. Na ocasião, a estrela, protagonista de "Mad Max" lancou o filme sob os olhares do namorado, que a acompanhou no tapete vermelho. Em julho, os dois foram clicados em clima de romance na Semana de Moda de Paris.
Ex-marido de Madonna, Sean falou sobre casamento com Theron: 'Meu primeiro'
Em entrevista à revista "Esquire UK", em março, Sean não escondeu a ansiedade em se tornar marido de Charlize. O ator já foi casado com Madonna, entre 1985 e 1989, e depois selou a união com Robin Wright, atriz de "House of Cards", mãe dos seus dois filhos. Com ela, ficou casado entre 1996 e 2010.
"Você vai dizer que já fui casado, duas vezes, mas eu fui casado em circunstâncias em que eu era menos informado do que sou hoje", disse ele ao falar sobre a futura união com Charlize.
A ex-namorada dos atores Craig Bierko e Stuart Townsend, recebeu declarações apaixonadas do ator. "Eu não considero um terceiro casamento, considero um primeiro casamento. Gosto da tradição. Um amigo meu escreveu: 'sem as tradições, as novidades morrem'. E não quero que a novidade morra", refletiu ele. Depois, foi a vez de Theron se derreter ao então namorado. "Sou uma garota de muita, muita, muita sorte. Ele é um gostoso", disse Charlize, que segundo uma fonte de outra publicação americana, queria ter um filho com Sean. "Ela sempre quis ter outro filho".