Charlize Theron e Sean Penn tentaram esconder o romance, mas não conseguiram por muito tempo. O novo casal tornou o namoro público neste fim de semana, em um jantar beneficente promovido pelo ator, em um hotel de Los Angeles, na Califórnia.
Rumores sobre o possível relacionamento começaram quando os dois foram fotografados passando as festas de fim de ano juntos no Havaí, nos Estados Unidos. No evento, Charlize chegou sozinha e posou para fotos no tapete vermelho sem a companhia de Sean. Só dentro do hotel que o casal sentou junto.
Para confirmar ainda mais o namoro, Penn fez um discurso durante um jantar dizendo que "uma mulher da África do Sul o convenceu a se livrar de sua coleção de armas. Vale lembrar que Charlize nasceu em Benoni, na África do Sul. O ator estava se referindo a triste história que sua namorada enfrentou quando tinha apenas 15 anos.
O pai da atriz era alcoólatra e certo dia chegou bebâdo em casa ameaçando a esposa e a filha de morte. A mãe de Charlize acabou atirando no próprio marido, que morreu na hora.