Cauã Reymond está de férias com a mulher, Mariana Goldfarb, com quem é visto com frequência em eventos, na Indonésia e gravou um vídeo após terremoto de magnitude 5,6 atingir a capital, Jacarta, matando centenas de pessoas. O ator usou a rede social para tranquilizar os fãs e amigos.
"Soube agora que teve um terremoto em Jacarta. Matou dezenas de pessoas, infelizmente, muito triste. Aqui onde a gente está não aconteceu nada", afirmou. Cauã ainda relatou como conseguiu acesso à internet para se comunicar com a família e explicar o que tinha ocorrido.
"A gente ainda está sem sinal onde a gente está ficando. Então a gente pega o barco e vem num outro lugar pra poder falar com as pessoas no Brasil, ter notícias da minha filha, trabalho. Espero que esteja tudo bem por aí. E torcer pra essa tempestade passar e a gente poder voltar a ter internet", falou o pai de Sofia, de 10 anos, fotografada em momentos de lazer com o pai.
De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o epicentro foi em Cianjur, na região ocidental de Java, a principal ilha do país e que fica a cerca de 75 quilômetros da capital do país, Jacarta.
Cento e sessenta e duas pessoas morreram e mais de mil ficaram feridas. Há ainda centenas de desaparecidos, e dezenas de prédios foram total ou parcialmente danificados.
A Indonésia é frequentemente atingida por terremotos, erupções vulcânicas e tsunamis devido à sua localização no "Anel de Fogo", um arco de vulcões e falhas geológicas na Bacia do Pacífico.