Depois do racismo contra Taís Araújo, Cris Vianna é a vítima da vez. A atriz foi alvo de ofensas racistas nesta segunda-feira (30) e agora artistas manifestam o apoio à personagem Indira da novela "A Regra do Jogo". Seu colega de elenco Cauã Reymond usou sua página no Facebook para declarar apoio a Cris.
"Mais uma vítima de manifestações racistas. Como bem lembra a querida Cris Vianna, a vítima da vez, racismo é crime inafiançável. Portanto, criminosos merecem sentir o peso da lei. Cris, estamos com você!", escreveu o artista, alvo de boatos de romance com a bailarina Aline Riscado.
Além dele, a atriz Lucy Ramos, que interpretou uma psicóloga na novela "I Love Paraisópolis", apoiou e elogiou Cris no Instagram: "Maravilhosa". Camila Pitanga também exaltou a força da colega de trabalho após divulgar para os seus seguidores do Twitter o telefone da Central de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência. "E falando sobre violência contra mulheres... Cris Vianna, bela e empoderada". Fernanda Souza mostrou sua indignação ao compartilhar o post da atriz em suas redes sociais.
A cantora Leilah Moreno, famosa pela série "Antônia". "Preguiça dessa gente atrasada Brasil. Estão escondidos atrás de celulares, computadores e seus perfis falsos! Quanta covardia", esbravejou.
Cris Vianna relembra outros casos de racismo
Cris Vianna informou ao Purepeople através de sua assessoria de imprensa que já está tomando as medidas legais cabíveis para resolover o caso.
No Instagram, a atriz relembrou outras vítimas de racismo: "Infelizmente, ainda passamos por isso em pleno 2015. Recentemente, a vítima foi a competente jornalista Maria Júlia Coutinho. E agora, apenas um mês após minha linda colega Taís Araújo também ter sido vergonhosa e covardemente atacada, aqui estamos novamente precisando enfrentar racistas escondidos sob o pretenso anonimato da internet".
(Por Júlio Parentes)