Cauã Reymond revelou uma história curiosa durante a coletiva de "Um Lugar ao Sol". O ator contou que fez uma forte descoberta familiar durante o processo de estudo para o personagem. A novela tem data de estreia prevista para o dia 8.
Em "Um Lugar ao Sol", Cauã irá dar vida aos gêmeos Christian e Christofer, separados após a morte da mãe no nascimento dos meninos. Com isso, Christofer é adotado por uma família rica do Rio de Janeiro e rebatizado de Renato. Além disso, ele se envolverá com drogas e será responsável pela morte do pai adotivo.
Já Christian é abandonado em um orfanato e sobrevive por meio da maneira que pode.
Durante o processo de estudo para os personagens, Cauã conversou com o irmão e acabou descobrindo uma história da própria mãe, Denise Marques, que se assemelha a dos gêmeos.
"A irmã da minha mãe faleceu por desnutrição e a família decidiu entregar ela para alguém. Descobri pelo meu irmão, conversando sobre a novela. Minha mãe foi entregue de mão em mão, até chegar na minha avó", revelou Cauã, que completou emocionado:
"A trajetória de um dos irmãos em busca de dignidade me fez lembra a da minha mãe. Isso foi muito forte para mim".
Ainda segundo o ator, algumas cenas fizeram ele lembrar da mãe, que morreu em 2019, devido a um câncer.
"Foi muito contundente estar numa realidade de mais uma história de irmãos. Tiveram momentos muito duros para mim, que me colocaram pra pensar na realidade da minha mãe", disse.
Pavel Reymond, irmão de Cauã, também fará uma participação na trama como dublê. A ideia de envolver o familiar do ator veio de ninguém menos que Alinne Moraes, ex-mulher de Cauã.
"Mesmo ele não tendo experiência técnica, estava num set muito atencioso, carinhoso e foi muito potente. Quando nossa mãe estava indo embora, disse no leito de morte que queria eu e meu irmão juntos em tudo. Acho que de uma certa forma 'Um Lugar ao Sol' proporcionou isso", disse.
"Um Lugar ao Sol" vai levantar o tema da sexualidade na terceira idade através de Noca (Marieta Severo) e Geize (Stella Freitas), que são vizinhas e irão trabalhar juntas em um restaurante ao lado de Lara (Andréia Horta). No estabelecimento, o "Escondidinho da Noca", a idosa vai mexer com os pensamentos dos clientes por ser uma mulher sexualmente ativa.