Fim de uma era: o SBT anunciou o encerramento do "Casos de Família" após 18 anos no ar. A notícia foi confirmada pela emissora, que pode perder Eliana para a TV Globo, em um comunicado enviado à imprensa na tarde desta terça-feira (23).
O SBT, que tem sondado Angélica para seu casting, informou que as gravações do "Casos de Família" serão suspensas a partir desta semana. No entanto, a emissora não descarta a volta do programa em 2023. O canal transmitirá novelas (+ veja notícias sobre as principais novelas no ar) no horário deixado pelo vespertino, que fica no ar até o dia 7 de setembro.
+ Ator apontado como affair de Simaria está no ar em novela do SBT
A emissora ainda informa que Christina Rocha seguirá contratada do canal. Na manhã desta terça-feira (23), antes de a notícia vir a público, a apresentadora publicou uma reflexão nas redes sociais. "O ponto de partida de qualquer realização é o desejo", escreveu a estrela.
+ Celso Portiolli vai deixar o SBT? Apresentador reage a rumores e esclarece fala sobre ano sabático
Apesar de ser um dos programas mais tradicionais da grade do SBT, os espectadores do canal não receberam a notícia do fim do "Casos de Família" com tristeza. No Twitter, a grande maioria dos amantes de televisão apontam que o formato já passava por desgaste há algum tempo.
"Até que enfim, já tinha passado do tempo", apontou um internauta. "Esse programa saturou faz tempo", concluiu um tuiteiro. "Quem acompanha mais de perto a audiência de TV sabe que a situação do 'Casos de Família' tá inviável faz um ano", conta o colunista Gabriel Vaquer. "Demorou quase 1 ano pro SBT perceber que o 'Casos de Família' precisava de um descanso e ser feito por temporadas e não ser um programa contínuo na grade", sugeriu um espectador. "Deem um novo programa para a Christina Rocha. Ela merece um formato novo!", avaliou um fã.