Klara Castanho voltou às redes sociais para agradecer o apoio que recebeu depois que teve revelados por terceiros a violência sexual que sofreu, a gravidez em decorrência de um estupro e a posterior adoção da criança. A atriz de 20 anos afirmou que voltou a trabalhar e que ela e sua família estão se recuperando.
"Oi, como vocês estão? Antes de mais nada queria agradecer todo amor, carinho, cuidado e acolhimento, que eu recebo e recebi. Quero agradecer a todo mundo que compartilhou a própria história. Estou voltando a trabalhar. Eu e minha família, a gente está se recuperando, recuperando a nossa força, a gente está vivendo um dia após o outro", disse.
Klara ainda falou sobre Angela, sua personagem na segunda temporada de "Bom Dia, Verônica", série da Netflix com Tainá Müller e Reynaldo Gianecchini que estreia nesta quinta-feira (3). Na trama, a jovem também passa por situações de violência sexual contra a mulher.
"Hoje venho falar da segunda temporada de 'Bom Dia, Verônica', que estreia na madrugada deste dia 3. A Angela é muito importante pra mim espero que vocês a recebam bem e eu espero que você gostem", comentou.
No dia 25 de junho, Klara Castanho fez um carta aberta contando ter sido estuprada e relatou que teve um bebê, fruto da violência sofrida por ela. A revelação ocorreu após a atriz ser exposta por Matheus Baldi, Leo Dias e Antonia Fontenelle.
Klara também contou que tomou a decisão de entregar a criança para a adoção, passando por todos os trâmites legais. No texto, ela afirmou ter sido abordada e ameaçada por uma enfermeira do hospital onde deu à luz – o caso está sendo investigado pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo e Conselhor Federal de Enfermagem.