Caso Henry: Justiça nega habeas corpus a Jairinho e pai do menino faz homenagem emocionante ao filho
Publicado em 9 de novembro de 2021 19:30
Por Nathalia Duarte | Notícias dos famosos, celebridades do esporte e TV
Fã de música pop e latina. Gosta de filmes e séries 'escondidas' na Netflix e de memes de subcelebridade.
A Justiça negou o habeas corpus de Jairinho no caso do menino Henry, nesta terça-feira (09). O pedido foi recusado por unanimidade pelos desembargadores. Nas redes sociais, o pai do menino fez posts emocionantes sobre os oito meses de falecimento do garoto.
Caso Henry: Justiça nega habeas corpus a Jairinho e pai do menino faz homenagem emocionante ao filho
Justiça nega habeas corpus de Jairinho em caso de menino Henry
Jairinho responde por homicídio triplamente qualificado no caso da morte do enteado, Henry Borel
Jairinho e Monique estão presos desde abril
Monique chorou durante depoimento de pai de menino Henry
Leniel Borel fez publicações emocionantes nas redes sociais sobre o caso do filho
Nesta segunda-feira (08), completou-se oito meses da morte de Henry
Leniel Borel
Leniel Borel definiu os oito meses sem o filho como 'muito difíceis'
Leniel Borel também fez uma publicação sobre o pedido de habeas corpus de Jairo
No dia 8 de março, Henry chegou ao hospital sem vida
Veja + após o anúncio

A Justiça negou, nesta terça-feira (09), o pedido de habeas corpus de Jairinho. O ex-vereador responde por homicídio triplamente qualificado no caso da morte do enteado, Henry Borel, de 4 anos. Monique Medeiros, mãe do menino, também está presa, e chorou durante o depoimento do pai do garoto.

O Ministério Público argumenta que duas testemunhas teriam sido coagidas por Jairo e Monique a mudarem os depoimentos. A mudança na fala, inclusive, irritou bastante o pai do menino, Leniel Borel, que se pronunciou nas redes sociais sobre os novos relatos de Thayná Oliveira, empregada do ex-político e da mãe de Henry.

A defesa do ex-vereador rebateu e disse que as acusações são infundadas. Além disso, a defesa contesta a acusação de fraude processual. A acusação foi feita pelo MP após observar que a empregada limpou o apartamento do casal após o crime.

Leniel Borel fala da dor aos oito meses da morte do filho, Henry © Reprodução, Instagram/ @lenielborel
Pai de Henry faz posts emocionantes nas redes sociais em oito meses de morte do menino

Na semana em que seria definido se Jairo teria direito ao habeas corpus, a morte de Henry completou oito meses. Nas redes sociais, Leniel Borel fez duas publicações emocionantes sobre o período.

Na primeira, feita nesta segunda-feira (08), Leniel falou sobre a data. Henry morreu no dia 8 de março, após já chegar a um hospital sem vida e com hemorragia e edemas pelo corpo.

"Há exatos 8 meses a minha vida mudou completamente e um buraco enorme no meu coração se abriu. O melhor de mim foi retirado brutalmente, sem piedade, sem compaixão, sem nenhuma misericórdia.
Hoje completa-se 8 meses que estou sem o amor da minha vida, sem o meu Henry, meu príncipe, meu anjo. É um dia muito difícil, assim como todos os outros desde sua partida, mas hoje marca além do dia mais triste da minha vida: é o começo da maior luta dela também, por Justiça!".

No texto, Leniel também falou sobre a audiência de habeas corpus. "Digo sempre NÃO a qualquer habeas corpus, a qualquer tentativa de soltura ou impunidade ao crime bárbaro contra a criança mais linda que conheci. Filho, hoje luto por você e todos os demais anjinhos do Brasil!", escreveu.

Pai de Henry pede por veto de pedido de habeas corpus de Jairinho

Em outra publicação, feita por Leniel nesta terça-feira (09) horas antes da decisão do MP, o pai de Henry pede para que a Justiça mantenha a prisão de Jairo e negue o pedido de habeas corpus.

"O Habeas Corpus é um remédio constitucional que visa garantir a liberdade de locomoção de alguém presa ilegalmente ou que tenha a liberdade ameaçada por abuso de poder ou ato ilegal. E o remédio para o que fizeram com o meu Henry? Existe? Meu filhinho teve sua LIBERDADE DE VIVER ceifada por um assassinato brutal cometido por duas pessoas que, minimamente, merecem permanecer presas".

Palavras-chave
Polícia Polêmica Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Pai de Liam Payne surge bem emocionado em visita à memorial diante do hotel onde filho morreu de forma trágica. Vídeo!
Pai de Liam Payne surge bem emocionado em visita à memorial diante do hotel onde filho morreu de forma trágica. Vídeo!
19 de outubro de 2024
Ratinho, chega aqui: jogador brasileiro faz tatuagem para filha recém-nascida, mas exame de DNA revela que ele não é o pai
Ratinho, chega aqui: jogador brasileiro faz tatuagem para filha recém-nascida, mas exame de DNA revela que ele não é o pai
17 de outubro de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias