Candidato a vereador de São Paulo, Thammy Miranda conversou com os seguidores e mostrou compromissos de campanha no dia do casamento da mãe, Gretchen. A cantora oficializou a união com Esdras de Souza, no Pará, nesta quarta-feira (30). Andressa Ferreira já havia falado recentemente que ela e o marido não iriam ao casamento da artista. "Thammy estará viajando em campanha. Posteriormente vamos nos reunir", explicou a modelo. Alvo de transfobia na web por estrelar campanha de Dia dos Pais, Thammy falou sobre suas propostas no Instagram e pediu a confiança do público no período que precede as eleições municipais, que serão realizadas nos próximos dias 15 e 29 de novembro.
Thammy está usando as redes sociais para expor propostas e medidas políticas dais quais concorda e quer realizar, caso seja eleito. Uma delas é a questão do auxílio-aluguel as mulheres vítimas de violência doméstica. "Para tirar a vítima do mesmo ambiente do agressor, que muitas vezes continua por conta das condições em que vive", disse o ator. Em março deste ano, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) sancionou o projeto de lei que prevê a concessão, que teve como prazo de regulamentação 120 dias. "Foi aprovada essa chance da mulher se reestruturar e procurar um novo destino", completou Thammy.
Thammy - que disputou a eleição municipal em São Paulo para o cargo de vereador em 2016, pelo PP -, voltou a concorrer ao cargo. "Pretendo colocar meu nome à disposição para transformarmos, juntos, a nossa cidade. Essa é minha missão. Estou com vocês", afirmou o artista. Na web, ele comentou o projeto: "Aceitei o desafio de sair de novo candidato a vereador de São Paulo. Com ou sem pandemia, a gente precisa dar atenção para a população mais carente, as pessoas que precisam de nossa atenção e do nosso cuidado. Esse é meu novo projeto de vida, e estou muito feliz".
Essa não é a primeira vez que Thammy se envolve com política. Em 2019, o filho de Gretchen ganhou um cargo de assessor especial na Câmara Municipal de São Paulo, onde trabalhou no gabinete do segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara, o vereador Isac Félix (PL). Thammy revelou o motivo pelo qual pediu exoneração. "Não achei justo estar ganhando o dinheiro do povo sem estar lá trabalhando. Não estou trabalhando na Câmara, pelo menos por enquanto. Quando a gente voltar a trabalhar, quem sabe", declarou o pai do pequeno Bento, com quem já combinou look. O menino dá show de fofura na internet e também em suas festas de mêsversário.
(Por Patrícia Dias)