Luana Piovani trouxe novamente para o centro dos holofotes uma antiga treta com Carolina Dieckmann. O assunto voltou à tona nesta quarta-feira (18), depois que a atriz compartilhou um vídeo em que a estrela de "Vai na Fé" sai em defesa de Luisa Sonza por conta das mais recentes polêmicas.
"Tava vendo a história da Luísa Sonza e eu me pergunto até quando uma pessoa que sofre alguma coisa, além de tudo, tem que rebater críticas por estar em uma situação vulnerável. Eu não entendo muito e fico me perguntando de onde vem esse clique da maldade, que a primeira coisa que a pessoa faz é atacar e falar mal de uma pessoa que já tá sofrendo", disse Carolina.
Luana compartilhou o vídeo da fala de Carolina com um recado irônico. "Maturidade é tudo, né? Você fez o mesmo comigo, mas eu tinha apanhado", escreveu a artista.
A mágoa entre as atrizes teve início em 2008, após uma entrevista bastante controversa de Carolina Dieckmann. A global deu um parecer sobre a agressão sofrida por Luana por parte de Dado Dolabella, de quem ela é amiga de infância.
"No meu caso, isso não teria acontecido. Eu não provocaria meu namorado bêbado em uma boate. Também não brigaria em um local público. Simplesmente iria embora. Olha, não estou tomando partido. Só estou dizendo que minha atitude seria diferente", disse Carolina, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.
A agressão de Dado contra Luana aconteceu em novembro de 2008. Nove meses depois, ele se consagrou como o primeiro campeão de "A Fazenda" e faturou um prêmio milionário. Carolina manifestou torcida publicamente pelo amigo. "Valeu a pena fazer campanha, pedir por ele. Agora é torcer pra vida dele entrar no eixo, o casamento dar certo, o filho chegar com saúde", escreveu a atriz, via Twitter.
Em 2018, em um dos muitos desabafos que fez a respeito da mágoa, Luana destacou a ajuda que deu ao filho de Carolina. "Eu fui capaz de ouvir isso de uma colega de trabalho, a qual eu trazia pomada para limpar o bumbum do filho dela, porque ele era alérgico a Hypoglos, e ela foi capaz de dizer ao meu respeito, depois de saber que eu fui agredida, que deveríamos ter ido pra casa e boate não é lugar de brigar. Ela acha que roupa suja se lava em casa", lamentou a famosa.
Três anos depois, Luana chegou a negar que não se dava bem com Carolina. "Não se dar bem é exagero. Saberíamos conviver, óbvio! E o que me desagradou nela tem tanto tempo. Evolução, cada um usa como quer", disse ela, na ocasião.