Carolina Dieckmann não segurou a emoção a rever uma de suas cenas mais emblemáticas na televisão. No ar como a personagem Camila em "Laços de Família" no "Vale a Pena Ver de Novo", a atriz assistiu, após 21 anos, o capítulo em que raspa o cabelo por conta de um tratamento contra a leucemia.
Ao som de "Love By Grace", de Lara Fabian, as imagens pararam o Brasil, fizeram telespectadores irem às lágrimas e até hoje fazem parte de uma lembrança especial entre famosos. Na época, a comoção foi ainda maior, já que a atriz dispensou dublês ou perucas para dar ainda mais ênfase ao seu papel.
"Não tem filtro, só choro... ai, Camila... Obrigada", declarou Carolina Dieckmann em seu perfil do Instagram, com foto exibindo a emoção. "Obrigada por todo mundo que está me mandando tanto carinho, essas mensagens lindas", completou agradecendo pelos Stories.
Segundo Carolina Dieckmann, a cena raspando a cabeça tem impacto grande e ela explica o por quê:
"Meus medos e inseguranças, orgulho de ter enfrentado tantas emoções fortes sendo tão nova... tenho muita memória emotiva em mim. Esse momento ficou gravado na minha trajetória como um rito de passagem, uma iniciação".
"E fico mais realizada ainda que a cena não tenha sido forte só para mim. Às vezes a gente faz cenas que são muito impactantes para quem está fazendo e para quem está no set, mas, quando ela passa na televisão, não tem essa mesma força. E eu fico muito feliz que essa cena, com essa importância para minha vida e carreira, tenha sido também tão marcante para várias pessoas", completou a artista de 42 anos.
Escrita por Manoel Carlos, "Laços de família" ajudou no aumento "significativo" na doação de medula óssea durante essa fase da novela e pouco depois do folhetim acabar, segundo informações da TV Globo.
"O pedido para mim na cena era só ficar séria, mas, quando eu me dei conta, estava muito emocionada. Eu não estava me vendo, então não chorei porque estava ficando careca, mas sim porque estava muito entregue ao momento da personagem", lembra Carolina Dieckmann.
(Por Rahabe Barros)