Carol Duarte mudou o penteado para curtir o sexta dia de Rock in Rio, neste sábado (23). A atriz, que interpreta Ivana em "A Força do Querer", apostou em uma franjinha para prestigiar os shows da noite, que tem o Gun's and Roses como atração principal. Ela esteve presente no primeiro final de semana do festival e comentou sobre o look cavado que elegeu: "Algo confortável, que tem a ver comigo". Em um dos camarotes do evento, Carol encontrou Humberto Martins, seu colega de elenco na trama das nove.
Carol Duarte foi uma das famosas que comentaram a polêmica liminar que libera os psicólogos de tratarem homossexualidade como doença. Em um comentário feito no da namorada, Aline Klein, no Instagram, a atriz fez um pedido. Aline Klein. Na rede social, a fotógrafa escreveu: "Chefe, vou faltar no trampo hoje. Estou ainda de atestado. A fila para receber a cura está muito grande". Em resposta, Carol escreveu: "Não se cura não! Por favor!".
Carol Duarte comemorou o sucesso da cena em que Ivana conta aos pais que é transexual no Instagram e deu os créditos à namorada. "Você do meu lado é a melhor coisa que me aconteceu! Tem tanto de você nisso tudo que você nem faz ideia. Você é o amor da minha vida!", escreveu ela no comentário da postagem de Aline Klein. Durante uma coletiva de imprensa na TV Globo, Carol declarou não temer as críticas por expor seu namoro. "Eu estou bem feliz com este momento como um todo. A nossa geração, acho que o Ivan mostra muito isso, as pessoas podem ser felizes como elas quiserem, do jeito que elas são. Acho que não tem necessidade de agressão por causa de raça, gênero, sexualidade, religião. Isso tem que acabar. Estamos em 2017. Essa fase toda que a gente está vivendo é muito especial", declarou a atriz.
Um dos momentos mais tocantes de Ivana em "A Força do Querer" foi quando a personagem cortas os cabelos após contar à família que é transexual. Em entrevista ao "Vídeo Show", Carol contou que guardou uma parte do cabelo de presente para a mãe: "Peguei um cachinho. A minha mãe é muito sentida com o meu cabelo. Vou dar um cachinho para ela. É muito representativo para mim também. Nunca tive cabelo curto assim. Vai ser uma descoberta de um novo tipo de feminino". Ao gravar as cenas, Carol disse ter lembrado de seu laboratório para a novela. "Me veio a memória de um garoto que me falou que um dos momentos mais felizes foi cortar o cabelo. Na nossa sociedade, o cabelo comprido tem um significado muito feminino", contou.