Muitos famosos protestaram após o juiz do Distrito Federal Waldemar Cláudio de Carvalho acatar a liminar que autoriza psicólogos tratarem gays e lésbicas como doentes e oferecerem terapias de "reversão sexual" sem que sejam alvo de censura por parte do Conselho Federal de Psicologia (CFP). No fim da tarde desta terça-feira (19), Carol Duarte, que já tinha ironizado o assunto no seu instagram, fez um comentário fofo no post de sua namorada, Aline Klein. Na rede social, a fotógrafa escreveu: "Chefe, vou faltar no trampo hoje. Estou ainda de atestado. A fila para receber a cura está muito grande". Em resposta, Carol, artista que sonha com a maternidade, pediu: "Não se cura não! Por favor!".
Outra que também fez questão de comentar o assunto foi Anitta , apontada como motivo de ciúme entre MC Zaac e sua mulher por conta de por biquíni de fita isolante em clipe. "O Brasil se devastando e as autoridades preocupadas com quem queremos nos relacionar. Isso precisa acabar. Deus, cure a doença da cabeça do ser humano que não enxerga os verdadeiros problemas de uma nação. Pais, não obriguem seus filhos a procurarem cura pra uma doença que não existe, baseados neste fato político. Essa busca interminável sim pode deixa-los realmente doentes".
Bruno Gagliasso, que não tem medo de ousar na hora de se vestir, criticou bastante a medida e incentivou o amor: "Indo dormir com essa imbecilidade que acabei de ler. Sr. juiz, amor não é doença e quem precisa de tratamento é o senhor. O próprio conselho de psicologia repudiou essa medida. Viva o amor. Ame!". "Em meio a tantas notícias horríveis situações constrangedoras que temos ouvido e vivido. Agora mais esta para coroar a vergonha! Doente é quem não sabe amar", acrescentou Adriane Galisteu.
Usando o humor para falar do assunto, Paulo Gustavo postou: "Fernanda Gentil e Preta Gil o que vocês estão tomando? Me manda por inbox que Thales Bretas faz a receita para mim se precisar! Porque deve ser só com receita! Reponde a´, gente! Estou tentando achar o remédio! Obs: Se não fosse o humor, eu já tinha dado na cara de uma pessoa dessa!", disse o humorista que pretende adotar uma criança.
(Por Carmen Lúcia)