No ar como Ivan na novela "A Força do Querer", Carol Duarte participou do "Papo de Almoço", da Rádio Globo, e elegeu a cena em que Ivan corta o cabelo como uma das mais marcantes. "Foi um dia desgastante física e emocionalmente, mas eu saí feliz. Eu sabia que muitas pessoas iam assistir aquilo", disse em conversa com Fernanda Gentil, nesta terça-feira (17).
Durante a entrevista, Carol falou também sobre a repercussão de transição de Ivana para Ivan e comemorou o sucesso do personagem, que já rendeu até sósias. "Na semana em que a novela estreou, meu Instagram bombou demais. Às vezes eu saia, as pessoas me reconheciam... E eu pensava: 'Ah, é porque estou aparecendo na TV', 'Ah, é por isso!' O que eu não esperava foi o boom da personagem. Ivan ganhou uma dimensão muito grande. Eu dei uma entrevista para o 'The New York Times'! Palmas para a Gloria Perez. A dimensão da personagem é grande mesmo. Nem sei o alcance disso. A Gloria também deu a entrevista. Afinal de contas, ela que conduziu essa grandeza", ponderou.
Carol lembrou ainda que chegou a ser reprovada no teste para o folhetim das nove. "Esse teste durou um mês. Foi punk. Eu não passei de início. A gente que é ator está acostumado (a receber este tipo de notícia) e a falar: 'ok'. Eu voltei, vi que era para a mesma personagem e rolou", comentou a namorada da fotógrafa Aline Klein, com quem sem relaciona há três anos. Sobre orientação de gênero, a artista questionou: "O que de fato nos diferencia? O que de fato é ser um homem e uma mulher? Nossa necessidade tem um extremismo, um binarismo (...) Há estereótipos que limitam nossa existência e trazem muito preconceito. Por que a menina tem que gostar de usar vestido? É um pedaço de pano!."
Com traços cada vez mais masculinos, Carol entregou o truque da voz grave na trama de Gloria Perez. "Tem uma coisa que eu abaixo minha voz e ela fica mais grave, mas também tem um trabalho de edição. Você aquece um pouco, joga ela pra baixo aí vem a edição", explicou.
(Por Patrícia Dias)