As divergências de Carol Castro com sua vizinha que se arrastam desde fevereiro deste ano foram parar na Justiça. Segundo a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra" deste sábado (04), a atriz decidiu processar Valéria dos Santos, acusando-a de difamação.
Para quem não se lembra, tudo começou porque a vizinha de Carol, no bairro de São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, disse que iria processar a atriz por causa de danos em sua casa. Galhos de uma árvore existente na casa de Carol estariam caindo e causando estragos ao telhado de sua vizinha. Isso teria provocado ainda inflitrações.
A atriz, no entanto, procurou a 14ª DP (Leblon) e acusou Valéria de difamação. Carol disse em seu depoimento que se comprometeu a pagar os consertos, mas que a vizinha teria recusado e exigido o pagamento de R$ 3 mil.
O caso, claro, foi parar na Justiça e, no último dia 18, foi realizada uma audiência de conciliação entre as partes envolvidas, mas não houve entendimento e o caso segue em aberto.
Fora isso, agora a atriz acusa judicialmente Valéria de difamação porque a vizinha teria aproveitado a presença de repórteres que foram cobrir seu casamento com Raphael Sander em fevereiro para fazer a suposta denúncia. "Ela sofreu uma difamação que não condiz com a realidade dos fatos e tudo vai ser resolvido em juízo", disse a assessoria de Carol ao jornal "Extra".
Em sua defesa, Valéria nega ter procurado a imprensa na ocasião do casamento da atriz, realizado no jardim da casa da artista. Ela também diz que chegou a proibir os fotógrafos de usarem sua residência para registrar a união de Carol com Raphael. Agora é aguardar para ver como isso irá se resolver na Justiça.