Ainda não acabou! As rainhas de bateria que voltarão a brilhar nas Campeãs
Publicado em 8 de março de 2019 08:46
Por Purepeople
Você pensou que o Carnaval já tinha acabado? Ainda tem mais! O Desfile das Campeãs em São Paulo e no Rio, acontecerão na sexta-feira (8) e no sábado (9), respectivamente e você terá mais uma chance para admirar a beleza, o glamour e o samba no pé das Rainhas de Bateria. O Purepeople reuniu as rainhas de bateria das escolas que voltarão a brilhar no Sambódromo. Confira!
Evelyn Bastos é rainha de bateria da escola campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, a Estação Primeira de Mangueira. Ela veio representando a escrava Esperança Garcia, considerada a primeira mulher advogada do Piauí, e volta à Sapucaí no sábado, 09 de março de 2019
Viviane Araujo é rainha de bateria da Manche Verde, escola campeã do Carnaval de São Paulo de 2019. Ela usou um cabelo black power e uma fantasia que representava a princesa africana Aqualtune. A escola desfila nesta sexta-feira, 08 de março de 2019
A atriz Sabrina Sato voltará no sábado, 09 de março de 2019, para desfilar pela Vila Isabel, que ficou em 3º lugar. A musa usou uma fantasia de Leopoldina, a primeira maria fumaça que veio para o Rio direto de Petrópolis.
Viviane Araujo, que também desfilará em SP, é rainha de bateria do Acadêmicos do Salgueiro, que ficou em 5º lugar no Rio. A fantasia dela foi inspirada na borboleta de Oyá, um orixá da religião de matriz africana. No sábado, a atriz de 'O Sétimo Guardião' estará de volta à Avenida
A atriz Ellen Rocche é rainha de bateria da escola de samba Rosas de Ouro, que ficou em 3º lugar em SP. Ela disse não ter opinado na confecção da fantasia esse ano.
A rainha de bateria da Unidos de Vila Maria, que ficou em 4º lugar, usou uma fantasia que representava a deusa da fertilidade na cultura inca, Mana Quilla.
A rainha de bateria da Império de Casa Verde, Valeska Reis, desfilará na sexta-feira após a escola ficar em 5º lugar em SP. A musa veio fantasiada de "guardiã do Darth Vader", do filme Star Wars, com um led de mais de 300 combinações de luzes.
Simone Sampaio é a oito anos rainha de bateria da Dragões da Real. A escola ficou em 2º lugar em SP. A fantasia tinha uma asa que fazia movimentos durante todo o desfile.
Raissa Machado é a rainha de bateria da vice-campeã do Rio, Viradouro. A musa veio fantasiada da Sacerdotisa Morgana, das lendas do Rei Arthur.
Bianca Monteiro é rainha de bateria da Portela, escola de samba que ficou em 4º lugar no Rio. Sua fantasia era inspirada em Clara Nunes, filha de Iansã e contava com 900 penas no costeiro.
Camila Silva é rainha de bateria da Mocidade de Padre Miguel, que ficou em 6º lugar no Rio. Sua fantasia representava a ganância dos seres humanos.
Veja + após o anúncio

Parecia que o Carnaval de 2019 já tinha acabado, mas você se enganou. Em São Paulo, as escolas de samba que ficaram nos primeiros cinco lugares voltam para desfilar nesta sexta-feira (8) e no Rio, onde as rainhas já brilharam nos desfiles da Sapucaí, desfilarão as seis primeiras colocadas no sábado (9).

As escolas de samba desfilarão novamente no Desfile das Campeãs e devido a isso, teremos de volta as rainhas de bateria que exibirão as suas fantasias, a simpatia e, claro, o molejo nos Sambódromos. Por isso, separamos as musas que comandarão as baterias neste final de semana.

Império de Casa Verde e Vila Maria começarão Desfile das Campeãs

Cinco escolas do Grupo Especial voltam para desfilar em São Paulo nesta sexta-feira (08). Iniciarão os desfiles a escola campeã do Grupo de Acesso 2, seguida da vice do Grupo de Acesso e da campeã do Grupo de Acesso. Meia-noite começam os desfiles das campeãs do primeiro grupo, com a Império de Casa Verde, que ficou em quinto lugar com 269,7 pontos e tem Valeska Reis como rainha de bateria.

A escola falou sobre os 125 anos do cinema e a madrinha da bateria é a apresentadora do "Fofocalizando", Lívia Andrade, que disse não ter pretensão em ser rainha. Por volta de 1 hora da manhã, desfila da Unidos de Vila Maria, quarta colocada com 269,7 pontos, que falou sobre a importância do Sol entre o Brasil e o Peru, e desfilou com a maravilhosa Savia David à frente da bateria.

Rosas de Ouro, Dragões da Real e Mancha Verde também desfilam

Mais outras três escolas vão desfilar na sexta. Em terceiro lugar e desfilando 3 horas da manhã, Rosas de Ouro ficou com 269,9 pontos e voltará para o Sambódromo falando sobre o genocídio do povo armênico e com a atriz Ellen Rocche que comanda a bateria há 13 anos . A penúltima escola a desfilar em SP é a Dragões da Real, que conta com a Simone Sampaio há 8 anos à frente da bateria e teve a influência do tempo na humanidade como enredo e também fez 269,9 pontos.

Em primeiríssimo lugar, a campeã do Carnaval Paulistano com um enredo sobre uma princesa africana, Mancha Verde, ganhou seu primeiro título com 270 pontos. Viviane Araújo é a rainha de bateria da escola há 13 anos e promete que não vai largar o posto tão cedo.

O tempo, Xangô e Clara Nunes no Desfile das Campeãs

No Rio, os desfiles acontecerão no sábado (9) e estão previstos para começar 21h15 com a sexta colocada, a Mocidade Independente de Padre Miguel que ficou com 269 pontos. A escola tem como rainha de bateria a musa Camila Silva, que veio representando a ganância dos seres humanos e também falou sobre a passagem de tempo.

Em quinto lugar, o Acadêmicos do Salgueiro falou sobre Xangô e será a segunda a desfilar por ter feito 269,3 pontos. A escola virá com Viviane Araujo , campeã em SP, comandando a bateria fantasiada de borboleta de Oyá. A Portela será a terceira escola a desfilar por ter ficado em quarto lugar com 269,3 após falar sobre a cantora Clara Nunes. Sua rainha de bateria é Bianca Monteiro , que chegou a desmaiar no segundo recuo da bateria mas voltou com tudo para concluir o desfile.

As três primeiras colocadas

Vila Isabel, Viradouro e Mangueira subiram ao pódio. Em terceiro lugar com 269,4 pontos e desfilando por volta de meia-noite e meia, a Vila Isabel volta para a Avenida trazendo Sabrina Sato e o enredo sobre Petrópolis consigo. Foi o primeiro desfile da mamãe após o nascimento de Zoe e ela confessou ter chorado de emoção antes de entrar na Avenida.

A vice-campeã, Viradouro, fez 269,7 pontos e falou sobre as histórias de um livro mágico. Ela voltará para desfilar com a rainha de bateria Raissa Machado, que usou uma fantasia ecologicamente correta com capim tingindo. A campeã do Rio em 2019 foi a Estação Primeira de Mangueira, que trouxe para a Avenida uma versão não contada da História, e será a última a desfilar. A escola tem como rainha de bateria a Evelyn Bastos , que cresceu na quadra.

(Por Pyetra Santos)

Palavras-chave
Carnaval Famosos brasileiros Look de famosos Fotos de famosos
Sobre o mesmo tema
Química bateu forte! 'Volta por Cima' reúne 3 duplas de atores que já ofuscaram protagonistas em outras novelas
Química bateu forte! 'Volta por Cima' reúne 3 duplas de atores que já ofuscaram protagonistas em outras novelas
10 de outubro de 2024
Sumido de 'Mania de Você', Ângelo Antônio acaba com férias forçadas para detonar vilã de Adriana Esteves em volta triunfal
Sumido de 'Mania de Você', Ângelo Antônio acaba com férias forçadas para detonar vilã de Adriana Esteves em volta triunfal
11 de outubro de 2024
Notícias similares
De vestido sexy e batom vermelho, Bruna Marquezine tem pés exaltados na web: 'Lindos'. Fotos!
De vestido sexy e batom vermelho, Bruna Marquezine tem pés exaltados na web: 'Lindos'. Fotos!
29 de julho de 2024
Sem sutiã, Bruna Marquezine elege look 'black and white' com botas grifadas e jaqueta de couro para 4º dia do Rock in Rio
Sem sutiã, Bruna Marquezine elege look 'black and white' com botas grifadas e jaqueta de couro para 4º dia do Rock in Rio
20 de setembro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias