Alexandra Ricette chamou atenção no desfile da Mangueira, no começo da manhã desta terça-feira de carnaval (28). A modelo estava com o corpo totalmente pintado de vermelho, cujo processo de caracterização ficou a cargo de Anderson Carlixto. "Demorei seis horas para fazer todo esse trabalho", contou ao Purepeople, a modelo que representou a rainha Maria Padilha. Em outra ponta da escola estava Evelyn Bastos, rainha de bateria, que usou uma fantasia com asas que pesavam 15 quilos.
A musa da verde e rosa, atual campeã do carnaval do Rio, negou estar se sentindo pouco à vontade com a quase ausência de roupa. "Eu estou confortável, estou bem. Nunca tinha desfilado assim: semi-nua, nua. Apesar de estar nua, a pintura de tá um conforto", assegurou. Alexandra usou um tapa-sexo de 5 centímetros, objeto maior do aquele visto na fantasia de Dani Sperle, destaque da União da Ilha. "Ele é totalmente colado. Está tudo certo. Não vai cair nada", garantiu. "Valeu a pena esperar, não valeu?", questionou Anderson, que acompanhou Alexandra na concentração.
Já na Mocidade Independente, a filha de Zezé Di Camargo e Zilu Godoi contou ter perdido dois quilos para desfilar como musa da verde e branca. "Não tem segredo. É você segurar a boca. Eu fiz uma dieta com comidinhas light, fiz aulas de samba e malhei um pouquinho mais", explicou Wanessa. Ao contrário das rainhas de bateria, a cantora usou um look comportado e até pediu para a fantasia ficar maior. "Pedi para as penas virem um pouco mais para baixo. Fiquei preocupada com o bumbum", disse.
(Com apuração de Carmen Lúcia e texto de Guilherme Guidorizzi)