A Grande Rio foi a segunda escola a entrar na Marquês de Sapucaí, na noite deste domingo (2), e reuniu inúmeros famosos no desfile. Susana Viera, rainha da escolha, usou uma fantasia rosa e esbanjou alegria para o público. Aos 72 anos, ela mostrou sua empolgação e seu amor pela agremiação de Duque de Caxias.
"Não tenho silicone, meu peito é molinho e gostoso. O segredo do meu corpo é a genética. Meu pai e mãe morreram com quase cem anos", disse ao jornal "Extra" antes do desfile.
Neste ano, a Grande Rio fez uma homenagem à cidade de Maricá, que completa 200 anos em 2014. A cantora Maysa, que viveu isolada no município antes de morrer, em 1972, também esteve presente no samba enredo.
Ela foi representada por Tânia Mara, sua nora na vida real. A mulher de Jayme Monjardim ficou bastante emocionada em entrar na avenida vestida como Maysa. "É muita emoção, é uma loucara, a família inteira movida pela emoção. Tenho certeza de que a Maysa deve estar muito feliz. É muita responsabilidade também. Estou feliz demais e não quero decepcionar os fãs de Maysa", disse em conversa com a TV Globo.
Christiane Torloni, rainha de bateria da escola, fez questão de usar uma fantasia ecologicamente correta. Com uma roupa de vagalume e sem penas, ela disse toda orgulhosa: "Sem pena de não ter pena nenhuma. É o Brasil da sustentabilidade, do século 21". A atriz passou por um sufoco no início da noite, após o seu cabelo ficar preso na parte da trás da fantasia. Felizmente, ela conseguiu resolver tudo a tempo.
Monique Alfradique entrou como musa da escola. Ela estava bastante nervosa no início porque sua fantasia era toda fechada e a impedia de ir ao banheiro. "Não posso fazer xixi até o fim do desfile. É a única coisa que me deixa aflita".
Juliana Paiva, Roberta Rodrigues, Paloma Bernardi, Marina Ruy Barbosa, Klebber Toledo e Bárbara Evans também se destacaram no desfile da Grande Rio. Confira as imagens!