Viviane Araujo e Erika Schneider apostaram em penas para completar o look do pré-carnaval 2024 em ensaios de rua, no Rio de Janeiro, e no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, nesta noite de quinta-feira (18). Já na quadra da Beija-Flor, a escolha foi por vestidos assimétricos, com recortes estratégicos e decote, há três semanas de começarem os desfiles das escolas de samba nas duas capitais.
"Rainha de todas as rainhas", presente na gravação de um especial da Globo no começo da semana, e desde 2008 à frente da "Furiosa", Viviane voltou a esquentar os tamborins para o desfile do Salgueiro, no domingo dia 11 (veja aqui a ordem completa).
A atriz surgiu com um vestido branco cujo formato se assemelhava ao de uma rede cheio de recortes. Para completar o visual, a rainha da escola tijucana colocou uma série de penas na mesma cor e também vermelhas.
Não custa lembrar que o enredo 2024 do Salgueiro é uma defesa dos povos originários, "Hutukara", para vencer o carnaval pela 10ª vez - o último título foi em 2009; em 2023, a vermelha e branca foi só a 7ª colocada.
Mais de 450km longe dali, no Sambódromo do Anhembi, Erika Schneider, musa da Águia de Ouro, também escolheu penas para compor o seu visual de ensaio da azul e branca, campeã uma única vez do Especial (2020) e que tem Vanessa Alves como sua rainha de bateria.
A dançarina surgiu com um look curto metalizado e esbanjou simpatia e interação com os ritmistas. A Águia leva para a pista o enredo "Águia de Ouro nas Ondas do Rádio", que visa fazer uma homenagem ao centenário da Rádio Nacional.
O comunicador Eli Corrêa, criador do bordão 'oi, gente!', estará presente no desfile do sábado dia 10 (a Águia é a quinta a cruzar a passarela).