Irmã de Neymar, Rafaella Santos está mesmo fora do desfile do carnaval 2024 do Salgueiro no domingo dia 11. Ao Purepeople, a assessoria de imprensa da vermelha e branca confirmou o desfalque de última hora por conta de recomendações médicas, em virtude de um tratamento no ciático (maior nervo do corpo humano).
Esse seria o terceiro ano seguido que a influencer desfilaria pela agremiação da Tijuca, Zona Norte do Rio, que busca o 10º título no Grupo Especial. "De acordo com a presidência da escola, seguindo recomendação médica por conta do tratamento no ciático, a participação da Rafaella no desfile deste ano, não será possível. Esperamos que ela possa retornar no próximo carnaval", inicia o comunicado.
"Rafaella é muito querida por todos e extremamente carinhosa com a nossa comunidade", completa a nota do Salgueiro, terceira escola a cruzar a Sapucaí na primeira noite de desfiles do Grupo Especial (descubra aqui a ordem completa), a respeito da influencer que modificou o rosto com cirurgias plásticas.
Em novembro, a irmã de Neymar participou pela última vez de um compromisso na vermelha e branca e acabou muito criticada pelo samba que exibiu. Ao mesmo tempo, veio à tona a notícia de que Rafaella fez um grande contribuição financeira para a agremiação tijucana.
Se por um lado Rafaella Santos está fora do desfile da vermelha e branca, por outro, a agremiação terá, claro, Viviane Araujo, que comanda a "Furiosa" desde 2008. Já outro destaque é a ministra dos Povos Originários, Sônia Guajajara.
Vale lembrar que o Salgueiro em 2024 vai levar para a Avenida o enredo "Hutukara" ("floresta construída dos Yanomami"), que visa defender a Amazônia e criticar a ação dos garimpeiros, além de mostrar que os Yanomamis estão expandindo sua cultura pelo mundo.