Carla Prata estreou como rainha de bateria da Acadêmicos do Tucuruvi no carnaval 2023, na madrugada deste domingo (19) em grande estilo! A ex-bailarina do "Domingão do Faustão" usou uma fantasia batizada de "Malandra" no enredo da azul, vermelha, branca e amarela em homenagem ao sambista Bezerra da Silva (1927-2005). Assim como Carla Diaz, que desfilou pela Estrela do Terceiro Milênio, Carla Prata também precisou encarar a chuva.
Com histórico de passagens pela Vai-Vai e Dragões da Real, a bailarina apostou em uma fantasia com 50.000 pedrarias, 1.000 penas de faisões brancos com detalhes em azul e banhada em ouro avaliada em R$ 56 mil. "Fiz o teste com o costeiro várias vezes e não vai machucar não, a não ser que chova, aí complica", explicou o "gshow". Vale lembrar que no primeiro dia do Grupo Especial de São Paulo, Sabrina Sato usou um costeiro de 35kg somente na concentração da Gaviões da Fiel.
O look de Carla foi completo com uma espécie de boné e pulseiras. A rainha da Tucuruvi explicou que uma doença autoimune (Miastenia Gravis) descoberta em 2017 alterou seu preparo para a folia. "A menstruação afeta diretamente a minha força, que diminui. Minha dieta é anti-inflamatória, para cuidar da minha doença e junto o esporte para manter o cuidado redobrado. Já estou sentindo meus olhos pesados de cansaço", contou.
Sem nunca ter vencido o carnaval de São Paulo, a escola partiu para o primeiro título após o 11º lugar em 2022 com "Da Silva, Bezerra. A Voz do Povo!" dos carnavalescos Dione Leite e Yago Duarte visando homenagear o sambista e retratar também a vida dos brasileiros que vivem nas periferias das grandes cidades.
A época em que Bezerra morou nas ruas foi retratada em uma das alas, enquanto que a Comissão de Frente lembrou uma comunidade de antigamente. Em uma das alegorias, a Tucuruvi recordou quando o sambista ganhou ajuda espiritual através da umbanda.