Sabrina Sato é rainha de bateria da Gaviões da Fiel, em São Paulo, e da Vila Isabel, no Rio de Janeiro. Com a confirmação do Carnaval, as escolas desfilam no mesmo dia (22 e 23 de abril), com três horas de diferença. A apresentadora, no entanto, afirmou que nem passou pela cabeça abrir mão de um dos sambódromos.
"Já estou fazendo as duas fantasias e vou dar conta de tudo", garantiu à "Veja". Entre os esforços que não vai medir está o aluguel, por conta própria, de indispensável jatinho.
Além de desfilar pela agremiação paulista, onde brilha desde 2010, e pela escola azul e branco, reinado de oito anos brevemente interrompido em 2020, Sabrina ainda é musa de camarotes cariocas e paulistanos. "Estou preparada, vacinada, com tudo em cima", afirmou.
Os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e de São Paulo, Ricardo Nunes, selaram a decisão conjunta de adiar os desfiles das escolas de samba do Carnaval para o feriado de Tiradentes, em 21 de abril. A decisão foi provocada pelo avanço da ômicron e a alta de casos de Covid no país. O Carnaval de rua já havia sido cancelado nas duas maiores cidades do país.
"Orientados pelos secretários de saúde, otimistas que estão com a evolução dessa cepa nova da pandemia , acompanhando o resto do mundo de diminuição, entendemos que é prudente adiarmos para o feriado de Tiradentes em abril. Estamos confirmando a realização do carnaval em abril... decidimos adiar pro feriado do 21 de abril, tanto do Rio quando em São Paulo", explicou Eduardo Paes.
Veja as datas dos desfiles das escolas de samba, adiados para abril devido a pandemia de Covid-19.
Quarta-feira (20) - Primeiro dia da Série A
Quinta-feira (21) - Segundo dia da Série A
Sexta-feira (22) - Primeiro dia do grupo especial
Sábado (23) - Segundo dia do grupo especial
Domingo (24) - Desfile das Crianças
Terça (26) - Apuração
Sábado (30) - Desfile das Campeãs